Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Carnaval de 2018 deve gerar fluxo de 249 mil passageiros no Aeroporto de Brasília

Dia de maior movimentação deve ser sexta-feira (9), com estimativa de 55 mil pessoas.

A Inframerica – administradora do Aeroporto de Brasília – estima que 249 mil passageiros utilizarão o Terminal brasiliense para viajar durante o feriado prolongado de Carnaval. A projeção é entre sexta-feira (9 de fevereiro) e Quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro). O movimento aéreo deverá ser de 2.110 pousos e decolagens e mais 76 voos extras para atender à demanda adicional do recesso. A avaliação da concessionária é de movimento 3,5% maior que do Carnaval de 2017.

O dia com maior fluxo deve ser esta sexta-feira (9), em que aproximadamente 55 mil pessoas chegam ou partem do Aeroporto entre os horários de 5h30 às 12h30 e de 17h às 22h. Na Quarta-feira de Cinzas, retorno do Carnaval, deve haver movimentação de 51 mil usuários.

A concessionária lembra que todos os usuários passarão por inspeção de raio-x ao embarcar e que alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias. Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

Pré-Carnaval no Aeroporto de Brasília

Passageiros que embarcarem ou desembarcarem no Aeroporto de Brasília nesta sexta-feira (9), véspera de feriado, serão recepcionados por um bloco de Carnaval renomado do DF, o Calango Careta.

A trupe composta por 12 artistas circulará por todo o Terminal tocando marchinhas e realizando performances circenses. A ação acontecerá nos principais horários de fluxo do Aeroporto, às 8h30 e às 17h30, com 1h30 de duração em cada apresentação. Lembrando que a ação não atrapalhará o fluxo de passageiros. O objetivo é mostrar para quem chega e para quem sai, que Brasília também tem Carnaval. O grupo estreou no Carnaval brasiliense em 2015 e acaba de voltar do Rio de Janeiro, onde participou do pré-carnaval carioca.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::