Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

As muitas razões para a nova era dos carros conectados

As muitas razões para a nova era dos carros conectados

No máximo em sete anos o uso dos carros conectados será generalizado, prevê Jesús Macias, CEO do gA (Grupo ASSA), consultoria internacional especializada em transformação digital. A imersão do consumidor na era da conectividade é iminente devido ao lançamento massivo de dispositivos eletrônicos. A população terá novas ferramentas à sua disposição de forma muito acessível. O emprego das tecnologias da informação, principalmente tendências como o IoT, Big Data e o Machine Learning, trará inúmeros benefícios para a vida nas cidades. Como a otimização de tempos através da interpretação de dados na logística de transferências da maior parte dos habitantes.

A seguir, um resumo dos benefícios desta nova etapa tecnológica oferecidos pelos carros conectados, segundo análise de Macias:

1- Eles reduzirão os engarrafamentos, porque os carros conectados usarão de forma ordenada todas as opções de rotas disponíveis. Vai escolher a melhor alternativa e, assim, economizar tempo, gasolina ou energia elétrica.

2- Você pode reduzir o número de carros por família, uma vez que o carro não estará necessariamente estacionado enquanto trabalha. Poderá buscar ou deixar membros diferentes da família de acordo com as transferências necessárias.

3- Não vai voltar para o local do estacionamento, seu carro pode aguardar alguns quarteirões e retornar quando ligar ou agendar o horário para te pegar ou procurar estacionamento até encontrar.

4- Vai pagar taxas muito mais acessíveis em seu seguro, uma vez que se espera que o carro conectado através da aprendizagem da máquina detecte quando você está cansado excessivamente ou consumiu álcool.

5- O cálculo dos tempos das transferências será muito mais preciso, uma vez que o aprendizado da máquina permite que seu carro conheça sua rotina enquanto o Big Data irá alimentar com precisão as aplicações rodoviárias.

6- Seu carro não vai te deixar em apuros, já que o IoT funciona por meio de sensores colocados em cada uma das peças críticas, alertando-o com a devida antecipação sobre a manutenção preventiva do seu veículo.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo