Sexta, 01 Mai 2020

Vento forte derruba contêineres no mar

Na manhã de 2 de maio de 2020, o mega navio OOCL REINO UNIDO chegou ao porto de Zeebrugge na Bélgica, vindo de Felixtowe, Reino Unido. Enquanto estava atracado, o navio foi atingido por fortes rajadas de vento e vários contêineres são vistos danificados no cais ao lado do navio e outros flutuando na água.

URGENTE : Comissão do Corretor de Seguros Será Bloqueada!

Todos os corretores de seguro necessitam estar cadastrados na Susep para receberem as comissões. Cerca de 12.500 corretores já se recadastraram. Porém, ha um descontentamento por parte dos sindicatos da categoria, em face do próprio cadastramento feito pela autarquia; segundo eles, com muita pressa e com pouca segurança, desrespeitando o que eles consideravam um trato entre as partes, na função da autorreguladora, criada pela própria base sindical. Entretanto, corre uma ação na Justiça, com pedido de Tutela Antecipada, contra algumas decisões da Susep. Neste ínterim, também, a recomendação para que os corretores de seguro não façam o cadastramento ou o recadastramento na Susep. Leia abaixo uma parte do pedido:

Como a metodologia ágil pode ajudar no home office?

Danilo Vianna (*)

Em tempos de isolamento social e com uma grande demanda de trabalho, a agilidade e a eficiência devem caminhar cada vez mais juntas. Para isso, é necessário combinar disciplina, organização e uma comunicação fluida com a equipe e com os clientes. É justamente neste ponto que as metodologias ágeis podem contribuir para que as pessoas possam testar novas abordagens e entregar um ótimo resultado. Quer saber como? Selecionamos algumas dicas:

Priorize a comunicação! Valorize a interação entre as pessoas utilizando a tecnologia. Este é o diferencial para manter as equipes funcionando.

Lembrem-se de que uma videoconferência facilita uma conversa "cara a cara" e é sempre a melhor maneira de passar uma mensagem neste período de isolamento.

Foque na qualidade do que está produzindo. Vamos aproveitar este período de maior foco para refletir e inspecionar a qualidade do trabalho que fazemos.

Seus clientes também estão passando por este desafio. Colabore sempre para que juntos consigam superar as dificuldades do momento.

Não existem planos perfeitos neste período de incertezas. O melhor é aproveitar para exercitar sua capacidade de adaptação. Teste novas abordagens, meça os resultados e aprenda continuamente.

A entrega contínua de valor é o diferencial para nos manter competitivos neste período.

As mudanças acontecerão ainda mais rápido. Aproveite para reagir rápido e ganhar vantagem competitiva.

Mantenha contato com as pessoas do negócio para garantir que esteja sempre percebendo as necessidades do momento e como pode ajudar.

Utilize de ferramentas e técnicas de interação para manter as pessoas motivadas e engajadas. Abuse das dinâmicas e da interação proativa.

Exercite a confiança nas pessoas e em suas capacidades. Esta é a melhor forma de manter um ambiente produtivo com o isolamento social.

Abuse das ferramentas de transparência e não se esqueça de que entregar coisas que seus clientes possam utilizar é a melhor forma de demonstrar a continuidade do trabalho.

Aproveite para entender qual a forma mais sustentável de conciliar o trabalho e a família neste momento em que todos estão reunidos em um mesmo ambiente. Tente fazer com que esta interação seja tranquila e sustentável, para não aumentar ainda mais o estresse do confinamento.

Não se esqueça, agora mais do que nunca, que a simplicidade é a chave para resolver o maior volume de problemas no menor período.

As melhores soluções sempre virão da soma de todos da equipe. Invista na auto-organização para aproveitar o melhor de cada pessoa de sua equipe.

Enquanto a maioria precisa trabalhar remotamente, um conselho que daria é utilizar os momentos de inspeção para garantir o aprendizado. Discutir os problemas, dificuldades e as lições aprendidas em diferentes cenários é vital para que as equipes continuem evoluindo.

(*) Danilo Vianna é Agile Coach da Stefanini.

KPMG lança ferramenta para gestão de crises nas empresas

A KPMG promoverá nesta quinta-feira, dia 30 de abril, um webcast para divulgar o lançamento de uma nova ferramenta para o gerenciamento de crises das empresas. A iniciativa, realizada em parceria com a Monday.com e com a KPMG Israel, tem como objetivo auxiliar no plano de continuidade de negócios e nas estratégias de recuperação das organizações. Com o intuito de dar suporte às empresas, a ferramenta oferece uma série de alternativas sobre gerenciamento de crises para todos os aspectos da empresa, como gestão, segurança de tecnologia da informação e cibernética, operações, recursos humanos e finanças.

Assinar este feed RSS