Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quinta, 12 Setembro 2019

Sarampo avança com desinformação e medo de vacina

O crescimento do número de casos de sarampo no Brasil parece não convencer os críticos da vacinação, mesmo com alertas do Ministério da Saúde. Para especialistas, a desinformação e os boatos tornam o quadro mais grave. Além da expansão do surto da doença, a redução no número de crianças imunizadas com a vacina tríplice viral (que previne sarampo, caxumba e rubéola) é preocupante e levanta a necessidade de reforço na campanha de conscientização, na opinião do pediatra e infectologista Paulo Cesar Guimarães.

  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Leia mais ...

Setembro amarelo: prevenção ao comportamento suicida

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Por esse motivo, o enfoque da campanha do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio de 2019 será este público: os jovens. A data é celebrada em todo o mundo nesta terça-feira.

  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar