Sexta, 06 Dezembro 2019

As “Histórias de Vida” contadas por quem vende seguro de vida

A festa de confraternização do CVG-SP, realizada no dia 29 de novembro, no Trio Pérgola, em São Paulo, trouxe algumas surpresas para os convidados. Uma delas, anunciada pelo vice-presidente Marcos Kobayashi, foi bastante aplaudida. Trata-se da continuação do projeto Histórias de Vida, que reúne depoimentos em vídeo de corretores de seguros sobre a importância do seguro de vida.

Empresa do governo vende seguro pirata (Com Resposta dos Correios)

Cada vez mais, empresas travestidas de seguradoras entram no mercado para comercializar produtos disfarçados de seguros. Um dos motivos para essa irregularidade é motivado por atitude do próprio governo brasileiro, que através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – Correios, uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil, vende livremente um produto denominado “seguro”, sem possuir uma apólice de seguro contratada com seguradora constituída e autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda e responsável pela regulação e fiscalização dos mercados de seguros.

Evento discute novo modelo de atuação no seguro

O conceito de Open Insurance foi o tema do mais recente evento realizado no Sindicato das Seguradoras e Resseguradoras do Estado de São Paulo (SindsegSP) e mostrou como este modelo pode favorecer corretores de seguros de pequeno e médio porte a atingir uma nova massa de consumidores. O evento foi realizado pela Revista Apólice com a coordenação da publisher, Kelly Lubiato.

Planejamento de final de ano auxilia empreendedores na tomada de decisões

Todo empreendimento precisa realizar um balanço para avaliar como foi o ano do negócio. O relatório ajuda na análise de desempenho e avaliação sobre em quais setores serão investidos os recursos captados. Além disso, é possível mensurar os impactos financeiros de cada ação. Assim, o documento é construído diariamente e de maneira constante.

Os desafios da gestão de risco de terceiros

A gestão de terceiros se configura como grande desafio das empresas, segundo a pesquisa “Os cinco pilares de riscos” (2019) da Deloitte. Isso porque são muitos os fatores da cadeia de suprimento que podem impactar negativamente a receita, o lucro e a imagem de uma empresa. Buscando mensurar e monitorar esses riscos é que cada vez mais companhias ampliam o processo de avaliação de terceiros para além de uma análise financeira simples.

Assinar este feed RSS