Quarta, 18 Julho 2018

Papel do corretor de seguros é tema de reportagem especial na Revista Aconseg-RJ

Os corretores independentes são o canal de vendas mais importante do mercado de seguros. Mesmo com o boom das vendas on-line, que movimentam diversos setores da economia, eles são responsáveis por 71% a 81% da receita total do setor. A explicação está nas particularidades de distribuição desse produto, conforme aponta o estudo realizado pelo economista Valdemiro Cequinel Belli, “A intermediação do Seguro no Brasil e os Novos Canais de Venda”, para a Escola Nacional se Seguros.

Clube da Bolinha homenageia associado Nilo Moraes

Aconteceu, nesta terça-feira, 16 de julho, o jantar mensal do Clube da Bolinha, no Hotel Windsor Leme. O encontro contou com homenagem especial ao associado decano Nilo Moraes, por sua dedicação e serviços prestados ao clube ao longo das últimas décadas e pelos seus 61 anos de carreira profissional no setor. Ele passou à categoria de sócio remido.

Qual a importância do propósito no planejamento?

Como o próprio mundo nos indica, a única certeza que temos é de que tudo à nossa volta uma hora vai mudar. Sendo assim, adequar-se às novas circunstâncias de mercado, tais como perfil de consumo, técnicas de gestão e estratégias de produtividade é uma condição de sobrevivência.

Assinar este feed RSS