Brasil,

Mães do HU são presenteadas com mantas de patchwork

O grupo de artesãs que participa do curso de patchwork no Ateliê Ana Cosentino fez uma surpresa para as mães do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí nesta segunda-feira, dia 26. Com muito capricho, foram produzidas 54 mantinhas com a técnica do patchwork que foram entregues às mães da maternidade e aquelas que acompanham seus bebês na Unidade de Terapia Intensiva e Semi Intensiva do hospital.

A iniciativa faz parte de um projeto idealizado pela responsável pelo ateliê, que teve início em 2017. “Fazer o bem ao próximo é algo que sempre esteve nos meus pensamentos e atitudes. Sempre acreditei que precisamos fazer algo para que a nossa existência não seja em vão e ajudar a quem precisa pode ser um gesto pequeno pra quem faz e um gesto transformador pra quem recebe”, explica Ana Cosentino.

Foi com este pensamento que no ano passado ela realizou o 1º Patchmeeting, que arrecadou almofadas produzidas pelas artesãs entregues a outra instituição de Jundiaí. Neste ano, com a realização da segunda edição o evento, as mães do HU foram agraciadas. O clima de felicidade e agradecimento foi geral.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: