Brasil, 22 de Agosto de 2019

Ataque a Bolsonaro atinge a democracia

A facada desferida contra o abdômen de Jair Messias Bolsonaro feriu não só o candidato líder das pesquisas para a presidência da República, mas também a democracia brasileira. Provavelmente as investigações chegarão à conclusão de que o ataque foi premeditado, dado o local onde a facada foi dada. Quem fez sabia o que estava fazendo e queria que o golpe fosse fatal.
A Associação Médica Brasileira ratifica a posição da entidade em defesa da democracia e lamenta que, em pleno ano de 2018, o país ainda esteja vulnerável a situações como esta.

Lamentamos este triste e grave episódio e nos solidarizamos com a família da vítima neste momento de tão grande apreensão e angústia. O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, médico cirurgião mineiro, está em constante contato com a Santa Casa de Juiz de Fora. A cirurgia, que acabou por volta das 19 horas, transcorreu bem e a hemorragia foi controlada. O paciente está sendo atendido por uma equipe altamente capacitada e comprometida.

Desejamos que em breve possamos ter boas notícias sobre a recuperação do deputado. Isso é importante não só para ele e sua família, mas principalmente para a democracia brasileira.

O Brasil não pode sucumbir aos desmandos, à injustiça, à impunidade e permitir que as eleições se transformem em um verdadeiro vale-tudo.

Associação Médica Brasileira

Notícias ::