TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Últimos dias para conferir a 3ª edição da Mostra 100% Minas

Evento criado pela Multicult, empresa promotora da CASACOR Minas, fica aberta para visitação até o dia 29/07, na Casa Fiat de Cultura, onde tem convidado o público mineiro a entrar em contato com as mais recentes criações autorais nas áreas de mobiliário, objetos de decoração e luminárias assinadas por designers, artesãos e arquitetos mineiros

Ao longo do mês de julho, Belo Horizonte se tornou a capital nacional do design, isso porque a 3ª edição da Mostra 100% Minas, criada em 2016, tem aproximado o público da capital de uma s e l e ç ã o de peças escolhidas a partir de um minucioso olhar curatorial, que destacam tanto o crescimento quanto a evolução da atual geração de criadores do estado. A mostra, que encerrará sua programação na Casa Fiat de Cultura no próximo dia 29/07, conta com 29 peças inéditas criadas por 35 designers, arquitetos e artesão mineiros, reunindo nomes já bastante experientes e reconhecidos, como também representantes da nova geração.

O público que ainda não visitou a montagem tem ainda a oportunidade de conferir trabalhos que reforçam o diálogo entre o conceito e concepção do design, trazendo inspirações de áreas variadas, além de apresentar um panorama de experimentações que inclui formas, acabamentos, o uso de materiais convencionais de forma inovadora e surpreendente, uma infinidade de técnicas e texturas, valorizando a criatividade. São cadeiras, aparadores, luminárias, poltronas, bancos, mesas e objetos em caráter de protótipo, peça única ou lançamentos independentes que percorrem do artesanal ao industrial, explorando materiais como aço, madeira, pedra-sabão, concreto e papelão. A curadoria é assinada por Mônica Boscarino e o projeto expográfico por Alexandre Rousset.

Novidades

A terceira edição da Mostra 100% Minas conta com três grandes novidades para sua programação. A primeira delas foi a abertura de uma convocatória, permitindo que designers de todo o estado submetessem seus projetos para análise da curadoria. Somaram-se ao time, nomes convidados pela curadoria, selecionados a partir do ineditismo. A segunda novidade é a parceria com a Casa Fiat, que possibilita a criação de um projeto expositivo exclusivo para a mostra, assinado por Alexandre Rousset a partir das peças selecionadas. A terceira novidade é a parceria com a Semana Criativa de Tiradentes, o que permitiu a criação de um espaço dedicado aos objetos desenvolvidos na programação do evento, que promoveu uma imersão criativa de designers e artesãos locais.

No programa que antecedeu o evento, designers como Paulo Alves, Maria Fernanda Paes de Barros, Guilherme Leite, Daniela Karan e André Bastos do “Nada Se Leva”, foram convidados a provocar a criatividade dos artesãos que trabalham a madeira, pedra-sabão, latão, bordado e até papel crepom. O resultado desse processo pode ser conferido em primeira mão na capital mineira dentro da programação da mostra 100% Minas.

Participantes da Mostra 100% Minas

Danillo Faria – Cadeira Aslo, 2018

A cadeira foi construída através de técnicas tradicionais de marcenaria. A madeira utilizada na confecção é o cedro, encontrada em florestas abertas e campos de clima quente e úmido brasileiros. É principalmente usada em mesas de jantar, mas pode se encaixar em escritórios ou avulsa em diversos ambientes.

Sobre o designer

Danillo Faria é graduado em Design pela Universidade Federal de Uberlândia, onde despertou o interesse pelo trabalho manual. Atualmente, é proprietário da Oficio Lenho, estúdio especializado em criação e produção de mobiliários e produtos autorais. Além disso, assina peças para indústrias do ramo. Suas criações são feitas a base de materiais como madeira, metal, couro e afins. Foi finalista de diversos concursos como o IDEA Brasil em 2014 e o Prêmio Museu da Casa Brasileira, em 2016.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::