Brasil,

Domingo, 30 Agosto 2020

Exportação: conflitos entre a carta de crédito e o seguro

A carta de crédito, conhecida internacionalmente como Letter of Credit (L/C ou LC) é um instrumento de garantia muito usado no comércio exterior. É uma forma de pagamento que proporciona garantias, dando mais segurança tanto para o vendedor (exportador) como para o comprador (importador).

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

O Seguro na Nova Era Tecnológica

Antes de adentrar no tema propriamente dito, gostaria de contextualizar nomes de dois filósofos um deles, Michel Foucault, de nacionalidade francesa, falecido em 1984 e outro espanhol, José Ortega y Gasset, falecido em 1955.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Fenseg elogia mudanças nos seguros de grandes riscos

Ao participar de webinar realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no qual foi entrevistada a superintendente da Susep, Solange Vieira, nesta terça-feira (25/08), o presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), Antonio Trindade, elogiou as mudanças propostas pela autarquia nas normas que regulamentam o seguro de grandes riscos. “O texto é muito positivo”, afirmou Trindade, referindo-se à minuta de resolução do CNSP que está em consulta pública.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar