Seguro de Transportes

Qual a importância do suporte 24 horas antes da movimentação da carga?

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

AGOSTO DE 2019 - Os principais portos do país vêm mostrando índices positivos na movimentação de cargas. O Porto de Santos bateu o recorde após atingir o total de 11.576.036 toneladas, ultrapassando uma média de 5%, sendo o maior registro até julho de 2019. Os Portos do Paraná movimentaram em julho deste ano, cerca de 5,36 milhões de toneladas de cargas, aumento de 19% em relação ao registrado no mesmo mês de 2018. Já no Porto de Itajaí (SC), com base na movimentação em toneladas, o número também foi positivo, passando de 407.164 toneladas para 419.295, um aumento estável de 3% na soma geral de cargas. No Ceará, o Porto de Pecém registrou a melhor movimentação de cargas chegando a 1.706.961 toneladas , desde que o terminal portuário começou a operar, em março de 2002. Os melhores números haviam sido registrados, até então, em Março de 2018 quando foram movimentadas 1.663.408 toneladas, aumento de 22% em relação a julho de 2018.

SOMPO SEGUROS alcança 18,3% de market share em Seguro de Transportes com R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A Sompo Seguros atingiu 18,3% de market share na carteira de Seguro de Transportes, índice cerca de 8% acima do segundo no ranking do segmento. A companhia, que já havia alcançado a liderança desse mercado em 2017, consolidou essa posição no ano passado, quando registrou um crescimento de 71,9% e R$ 579,4 milhões em Prêmios Emitidos, ante R$ 337,1 milhões de 2017. O resultado vem de uma estratégia de investimento em soluções tailor made de gerenciamento de risco, que além de prevenir sinistros, contribui com a melhora nos índices de eficiência operacional do cliente. "Nossa solução encontrou o reconhecimento do mercado, que entendeu que o acompanhamento constante e a implementação de ferramentas que ajudem a evitar sinistros tem um impacto positivo relevante no resultado financeiro do segurado”, comenta Adriano Yonamine, diretor de Transportes e Auto Frota da Sompo Seguros.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::