Seguro de Veículos

Equipamento pode reduzir preço do seguro de veículos

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O deputado Lúcio Vale (PR/PA) apresentou um projeto de lei que inclui, entre os equipamentos obrigatórios dos veículos automotores, o sistema de frenagem autônoma de emergência. Segundo o parlamentar, essa medida trará, inclusive, um possível reflexo no preço final do seguro. “A introdução desse equipamento ensejaria possíveis e expressivas reduções dos atuais elevados preços dos seguros de veículos, com ganhos para as seguradoras e para a sociedade em geral”, argumenta o deputado.

Lei do Desmonte pode reduzir preço do seguro de veículos

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O valor do seguro de automóvel deverá cair em breve, na Bahia. A previsão é do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Lúcio Gomes, que vem trabalhando para regulamentar, no Estado, a Lei Federal 12.977/14, conhecida como Lei do Desmonte, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres no Brasil. Segundo o dirigente, o objetivo é combater o comércio clandestino de peças, o que também deve diminuir os roubos e furtos, pois regulariza as atividades de ferros-velhos. A venda de peças ilegais é uma realidade no Brasil e tem reflexos em vários setores da sociedade, como segurança pública e o mercado de seguros. “É uma lei importante para a segurança pública, e o Detran não podia de se afastar de regulamentar a atividade. Infelizmente, os bandidos se aproveitam da atual falta de regulamentação para se apropriar de bens de terceiros”, destaca Gomes.

Azul Seguros: Saiba mais sobre a contratação do seguro de veículos de pessoas com deficiência

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

De acordo com o Censo promovido pelo IBGE em 2010, no Brasil, existem mais de 45,6 milhões de pessoas com deficiência, representando 23,9% da população. Levando em consideração esse cenário, a Azul Seguros oferece, em todos os seus produtos Auto, mais uma facilidade aos motoristas com algum tipo de deficiência, que podem optar pela contratação do seguro com idenização de 100% da FIPE.

Assinar este feed RSS