Seguro de Transportes

Tema do 5º Seminário Multidisciplinar do Sincor-SP : Seguro de Transportes

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Com intuito de fomentar o seguro de transportes e ampliar o conhecimento dos atuantes no ramo, o 5º Seminário Multidisciplinar do Sincor-SP (Sindicato dos Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo) abordará temas e mudanças que o ramo tem enfrentando, no dia 8 de agosto, na sede do Sincor-SP.

Seguro de transportes é tema do 5º Seminário Multidisciplinar do Sincor-SP

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Com intuito de fomentar o seguro de transportes e ampliar o conhecimento dos atuantes no ramo, o 5º Seminário Multidisciplinar do Sincor-SP (Sindicato dos Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo) abordará temas e mudanças que o ramo tem enfrentando, no dia 8 de agosto, na sede do Sincor-SP.

Seguro de Veículos Vai Além das Quatro Rodas

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Não é de hoje o alto volume de motocicletas. E o crescimento dos números em produção e emplacamentos no primeiro semestre deste ano reforça a força do segmento nas ruas. Contextualizando,494.684 unidades foram produzidas em 2018, um avanço de 16,7% comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Seguro de transporte internacional precisa de incentivos para crescer

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Com um movimento de R$ 420 milhões por ano, o seguro de transporte internacional apresenta potencial de crescimento à medida que o Brasil aumente seus volumes de importação e exportação. De acordo com dados divulgados na Carta de Conjuntura do Sincor-SP (Sindicato dos Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo), as seguradoras que dominam o setor chegam a faturar R$ 5 milhões ao ano, cifras que podem ser majoradas com alinhamento de resoluções.

Seguro de transportes ainda busca expansão

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Com um movimento anual de cerca de R$ 3 milhões por ano, o mercado de seguros de transporte é um dos mais concentrados do País. As cinco maiores empresas do ramo acumulam 45% do total da receita. Apenas 30 possuem um faturamento maior que R$ 1 milhão por ano. Os dados foram trazidos na Carta de Conjuntura do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores no Estado de São Paulo) de março. De acordo com o documento, que faz uma avaliação do mercado de corretagem no cenário econômico, o serviço está diretamente ligado ao crescimento da economia, e consiste na proteção e no suporte à circulação de produtos e bens, tanto nacionalmente como internacionalmente.

Assinar este feed RSS