Resseguros - Artigos

Prêmios de resseguro têm queda de 2,3%

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Dados oficiais da Susep indicam que o volume de prêmios de resseguro acumulado pelas resseguradoras locais de janeiro a dezembro de 2018 somou aproximadamente R$ 7,6 bilhões. Esse valor é 2,3% menor que o apurado em 2017, em termos nominais, ou seja, sem considerar a inflação acumulada no período.

Cidades inteligentes é tema de palestra durante encontro de Resseguro

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Já estão abertas as inscrições para o 8º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 8 e 9 de abril de 2019, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca. O evento é resultado da parceria entre a CNseg e a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) na organização e conta também com apoio da Escola Nacional de Seguros.

Cresce repasse de resseguro para o exterior, revela estudo

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O crescimento na exportação de resseguro por resseguradores locais continua em ritmo acelerado, com um volume de prêmio em 2018 até setembro 30% maior que no período equivalente de 2017, revela estudo da Terra Brasis. Por outro lado, conforme esperado, a participação das resseguradoras locais no prêmio cedido por seguradoras brasileiras começa a recuar, em função das mudanças regulatórias implementas ao final de 2017 que abriram ainda mais o mercado brasileiro à importação de resseguros.

JLT lança a 4ª Edição de Relatório sobre Mercado de Seguros e Resseguros no Brasil

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A 4ª edição do JLT ID Report Brasil, relatório com panorama e análise sobre o mercado de seguros e resseguros do país, mostra que o segmento de seguros emitiu R$ 49,3 bilhões em prêmios no primeiro semestre de 2018, um crescimento de 7,3% em relação ao mesmo período de 2017. O grupo que mais contribuiu para esse aumento foi Óleo e Gás, com R$ 237 milhões de emissões, um crescimento de 64,7% se comparado aos primeiros seis meses de 2017.

Assinar este feed RSS