Brasil,

Sexta, 04 Setembro 2020

Prejuízos do coronavírus para as seguradoras dos EUA é menor do que o temido, até agora

A agência de notícias Reuters noticiou que os prejuízos do coronavírus para as seguradoras dos EUA é menor do que o temido, até agora, informando que a pandemia do desferiu um golpe relativamente modesto, de US$ 2,5 bilhões, para cinco seguradoras com grandes operações nos Estados Unidos no segundo trimestre. É um custo muito menor do que o esperado e que a indústria seguradora absorveu sem afetar o capital exigido para a operação, dizem os analistas. Sobre esse tema, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “no Brasil, os pagamentos de sinistros relacionados ao novo coronavírus impactaram de forma desigual os ramos de seguros. Estudos recentes de indicadores da atividade econômica, e também do setor de seguros, mostram que o pior da crise aconteceu nos meses de abril e maio, coincidindo com o pior momento da pandemia da Covid-19 no mundo. As previsões negativas para o setor de seguros foram sendo reduzidas gradativamente a partir desse período. Com novas avaliações de desempenho do setor que evidenciam que projeções negativas podem ter sido superestimadas, a sensação de otimismo do mercado somada a crença de “que o pior já passou” reiteram esperanças em relação à recuperação da crise econômica e até mesmo da sanitária.”

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Ser corretor de seguros é abrir as portas da esperança

Esperançar o mundo. Dar atendimento a reparação do Dano. Simular e assessorar o cliente em suas necessidades. Ser um agente do bem-estar. Compreender as nuances técnicas do seguro. Assimilar os conceitos comerciais de cada seguradora. Inovar, diante de uma indústria pujante. Celebrar contratos novos. Renovar seguros antigos. Administrar os contratos dos segurados. Manter uma atitude firme frente os problemas do mundo. Atender o sinistro. Dar assistência em qualquer período do dia (da noite) e sob a necessidade do consumidor. Ser forte, valente e compreender a intermediação frente aos dois pólos da nossa atividade. Conversar com o cliente em momentos difíceis da vida. Dar dicas e até agir como um psicólogo, psiquiatra ou psicanalista. Tudo isto e muito mais - eis o papel do corretor de seguros.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Panorama do Seguro recebe José Luís S. Ferreira da Silva

A 73ª edição do programa Panorama do Seguro teve como convidado especial o Diretor Geral da GC do Brasil, José Luís S. Ferreira da Silva. Durante a entrevista, o executivo falou sobre a distribuição de seguros, o modelo de negócios do grupo e também compartilhou suas perspectivas para o mercado de seguros. O programa contou também com as participações do consultor econômico, Francisco Galiza e do diretor executivo do Sindseg SP, Fernando Simões.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Renda extra: é possível investir pouco e ter um rápido e seguro retorno?

O ano de 2020 começou cheio de expectativa, porém, o mundo foi atingido por uma pandemia mundial, o que pegou todos de surpresa, inclusive o bolso. A necessidade de negócios de baixo investimento e rápida lucratividade nunca foram tão importantes, afinal, eles são favoráveis por inúmeros fatores: começam como uma renda extra, têm potencial para se tornar a sua única fonte de renda e são uma alternativa para quem precisa.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar