Sexta, 10 Janeiro 2020

Quais os riscos para a bolsa em 2020?

No final de cada ano é habitual formular previsões de mercado para o seguinte. Exatamente há um ano, a forte queda registrada nos mercados de ações tornou a maioria dos analistas mais prudentes, o que, em retrospectiva, transformou novamente o exercício de previsão anual para uma perspectiva mais humilde. Seja como for, dado que as mesmas causas produzem os mesmos efeitos, a maior parte dos analistas concorda em prever um ano de 2020 favorável, com base em um brilhante ano bolsista de 2019.

Gustavo do Vale assume a presidência da Brasilcap

A Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – tem novo presidente: Antônio Gustavo Matos do Vale. Aos 68 anos, ele ocupava a Vice-Presidência de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Operações do Banco do Brasil desde janeiro de 2019. Também foi vice-presidente de Tecnologia do BB, entre 2017 e 2018. A sua nomeação foi aprovada no último dia 7 pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Seguradora Líder anuncia nova forma de solicitar restituição do seguro dpvat 2020

É importante destacar que o site receberá somente os pedidos da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020

A Seguradora Líder disponibilizará na próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro, uma solução tecnológica simplificada para facilitar a restituição da diferença dos valores pagos do Seguro DPVAT 2020 pelos proprietários de veículos. O recurso estará disponível por meio do site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br e a restituição da diferença dos valores pagos será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Expansão de dois dígitos está garantida em 2019, afirma o presidente da CNseg em matéria do Valor

O Jornal Valor Econômico publicou na versão online do dia 9 de janeiro e na versão impressa do dia 10 matéria abordando o crescimento do mercado segurador em 2019, com base em números fornecidos pela CNseg. Segundo o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, Marcio Coriolano, ouvido na matéria, “uma expansão de dois dígitos está garantida”, devendo ficar entre 11% e 12,5%.

Cibersegurança no Brasil: como empresas brasileiras se antecipam protegendo dados

Notícias falsas, ataques cibernéticos em massa ou clonagens de cartões. Nunca se falou tanto em cibersegurança e, ao mesmo tempo, isso não parece ser o suficiente, especialmente no Brasil. Em uma era onde os usuários não se sentem seguros e as empresas pouco investem na proteção de dados, a Qriar Cybersecurity surge para preencher esse espaço e proteger a privacidade de empresas.

Assinar este feed RSS