Brasil,

Seguros

Boletim do Pellon & Associados entrevista Osmar Bertacini, presidente da APTS

A edição 51 do Boletim Resseguro Online do Pellon & Associados já está no ar, com destaque para a entrevista do presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguros (APTS), Osmar Bertacini. Para o executivo, é possível vislumbrar a ampliação do segmento de resseguro e seguro de pessoas. Basta que ocorram "algumas mudanças no comportamento das seguradoras". Como exemplo ele cita o desenho e oferta de novos produtos e a aceitação de valores elevados para atrair o cliente. “Apenas 12% dos brasileiros possuem seguro de vida/acidentes pessoais”, afirma o executivo.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Reunião do COTAQ terá transmissão ao vivo

A ANS fará a transmissão ao vivo pelo Periscope da próxima reunião do Comitê Técnico de Avaliação da Qualidade Setorial (COTAQ) e Entidades Parceiras. O evento será realizada no dia 29/09, entre 9h e 12h, no auditório do Conselho Nacional das Seguradoras (CNSeg), no Rio de Janeiro.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Como montar uma equipe de atendimento ao cliente de sucesso

Em tempos de recessão econômica, inflação em alta, e consequentemente uma diminuição substancial no poder de compra dos consumidores, um mau atendimento pode gerar a perda de clientes, de credibilidade e lucratividade da empresa. Para superar o cenário de crise e ampliar as vendas, contar com um time de profissionais comprometidos e dispostos a oferecer um bom atendimento aos clientes torna-se uma prática obrigatória.

Oscar do Seguro do CVG-RJ será no dia 29

Está chegando a 40ª edição da premiação Destaques de Seguros, do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ). O evento acontece na próxima quinta-feira, 29 de setembro, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro da capital carioca. Este ano, em homenagem aos 50 anos do Clube, a entrega do tradicional Oscar do Seguro terá novidades: vai contemplar as principais entidades do setor de seguros.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O que você precisa saber sobre a DCTF

Não é de hoje que o nível de complexidade das obrigações fiscais vem aumentando. Compreender a Receita Federal como um todo, desde as declarações simples até as mais complexas, como por exemplo as compostas pelo SPED – Sistema Público de Escrituração Digital – exige esforço e dedicação do departamento contábil fiscal.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Piada... Conversa de Anjo...

Dois anjos conversando: ? Como será o tempo amanhã? ? Acabo de ouvir na rádio que vai ficar o dia todo nublado. ? Que bom! Assim a gente vai ter lugar pra sentar!

• SEGS.com.br - Categoria: Piadas
Assinar este feed RSS