Brasil, 25 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Seguros

Chantagem pela webcam: como os cibercriminosos fazem laptops ganharem vida própria

Todos nós conhecemos histórias de objetos que adquirem vontade própria. Filmes como “Toy Story” mostram o peso cultural dessa ideia e contos da mitologia grega sobre objetos transformados em humanos mostram que se trata de uma fantasia antiga. Entretanto, nos dias de hoje, a tecnologia pode fazer contos de fadas parecerem realidade. E se o laptop, aquele dispositivo comum que usamos para praticamente tudo, ganhasse vida própria?

• SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Vazamento de senhas prova que a segurança de armazenamento precisa evoluir

Senhas são um mal necessário. Todos sabem que é desagradável ter que inventar senhas fortes e memorizar cada uma delas. Mas sem estes cuidados, toda sua vida on-line pode estar comprometida. No início do mês, o Dropbox divulgou que mais de 68 milhões de logins e senhas foram roubados em 2012, mas só agora estes dados começaram a ser espalhados na Internet. O conteúdo está criptografado, mas é apenas uma questão de tempo até os hackers interessados começarem a quebrar este código. Isso lança um alerta, principalmente, para as pessoas e empresas que utilizam uma mesma senha para todas as suas plataformas. Segundo um estudo realizado pela empresa de identidade mobile TeleSign, 73% das contas on-line possuem senhas já utilizadas em outras plataformas. Ainda segundo a pesquisa, 54% dos consumidores usam cinco senhas ou menos para todos os seus serviços on-line.

• SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Espetáculo musical ‘O Mambembe' retorna suas apresentações no FESTU

O musical 'O Mambembe' já tem sua data de reestreia confirmada. O espetáculo, dirigido por Rubens Lima Junior, foi convidado para abrir a próxima edição do Festival de Teatro Universitário (FESTU), nos dias 24 e 25 de setembro, às 19h, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo o diretor, "o convite sela uma parceria que abriu muitas portas e nos preparou para ganhar o mundo. O convite nos deixou muito orgulhosos".

• SEGS.com.br - Categoria: Eventos

TOTVS seleciona para vagas de Programador e Analista em Caxias do Sul

A TOTVS Unidade RS está com vaga aberta para o cargo de Programador Protheus Pleno e Analista de Tecnologia Júnior em Caxias do Sul. Para o cargo de Programador, os requisitos são ensino técnico completo ou superior em andamento, preferencialmente em Tecnologia da Informação, conhecimento em ERP Protheus, programação ADVPL e WebService. Já para a vaga de Analista, serão avaliados conhecimentos em administração, manutenção em banco de dados SQL, noções de programação web, superior completo ou em andamento na área de tecnologia. A empresa oferece remuneração compatível com a função e plano de benefícios. Os interessados devem enviar currículo com o assunto “Programador Protheus Pleno” para .

• SEGS.com.br - Categoria: Vagas
Assinar este feed RSS