Brasil,

Seguros

Queda da inflação x Taxas de juros ao consumidor

As contínuas quedas dos diversos índices inflacionários têm induzido muitas pessoas a tomar como definitiva a diminuição dos preços na Economia. Nada mais errôneo. O setor de serviços continua com uma resistência tremenda a baixar preços e é onde se apresenta o maior perigo para o refluxo da inflação.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Vendedor, será mesmo que a maré não está para peixe?

Todos os dias nos deparamos com alguma pesquisa sobre o mau momento da economia brasileira. Um levantamento realizado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por exemplo, revela que o primeiro semestre de 2016 teve queda de 7% nas vendas do varejo, na comparação com o mesmo período do ano passado. É o pior resultado da série histórica desde 2001, quando a entidade iniciou as pesquisas.

AIG Avança Em Seguros Pme Com Soluções Digitais

A participação das pequenas e médias empresas na economia brasileira cresce anualmente baseada em um perfil empresarial mais atento e com espírito empreendedor. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), são pouco mais de cinco milhões de PMEs em todo o País, o que representa cerca de 98% das empresas nacionais (critério: empresas com até 50 funcionários). De olho nesse mercado, a seguradora AIG Brasil tem investido em soluções digitais, oferecendo um amplo portfólio de produtos e plataformas ágeis para o corretor de seguros.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::