Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Domingo, 09 Outubro 2016

CORRETOR DE SEGUROS: PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM VIDA

Os corretores representam o principal canal de distribuição de seguros do Brasil e são fundamentais no desenvolvimento do mercado segurador. Os números da Fenacor - Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros- mostram que, atualmente, existem 95 mil corretores registrados na SUSEP, sendo aproximadamente 60 mil pessoas físicas e 35 mil pessoas jurídicas.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

17º Conec: a essência de ser corretor de seguros

O 17º Conec (Congresso dos Corretores de Seguros) cumpriu com êxito seu principal objetivo: o de proporcionar aos corretores de seguros o acesso direto à qualificação profissional e ampliação da rede de relacionamentos, fatores imprescindíveis para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional. Promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o evento reuniu de 6 a 8 de outubro quase 6 mil congressistas.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Conec discute a necessidade de participação do setor de seguros na política

Convencido da importância da inserção do setor de seguros no contexto político nacional, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, trouxe a inédita questão para a programação do 17º Congresso dos Corretores de Seguros de São Paulo (Conec), realizado entre os dias 6 e 8 outubro, no Palácio Convenções Anhembi. “Política faz parte do cotidiano de qualquer sociedade organizada”, disse Antonio Penteado Mendonça, advogado e consultor do Sincor-SP, durante a mediação do painel “Nosso negócio seguro em conjunto com uma nova política”, realizado no último dia do congresso.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Na saúde, competência e diferenciais falarão mais alto em tempos de crise

*Por Marcello Avena

Se o maior desafio das organizações para o benefício saúde é manter o equilíbrio entre custos, qualidade e satisfação você pode imaginar como este momento de crise está sendo importante na tomada de decisões das empresas e suas áreas de Recursos Humanos (RH). O impacto da situação econômica do país na saúde suplementar já pode ser sentido com a redução no número de beneficiários, e com as altas estatísticas que 2016 já traz em relação ao desemprego. Isso, no entanto, não significa que toda a conquista – de padrão e qualidade em benefícios – está perdida.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Código do Consumidor e Código de Processo Civil serão colocados em pauta pela AIDA Brasil em parceria com a ANSP

No dia 25 de outubro de 2016, pela manhã, no auditório do SindsegSP, localizado na Avenida Paulista, nº 1.294 - São Paulo, a AIDA - Associação Internacional de Direito de Seguros, e a ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência, realizarão o evento que terá como tema: "As alterações do CDC e do CPC e os Impactos para o Consumidor de Seguros e Microsseguros".

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS