Brasil, 25 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Como lidar com "millennials" no trabalho?

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 522

Prezados Senhores,

Para conhecimento e para pensar...

Atualmente, uma das palavras da moda do mundo corporativo é “millennials”. Embora não exista uma definição sociológica ou demográfica estrita, podemos considerar que corresponderia a uma geração nascida entre o início da década de 80 até o meio da década de 90 do século passado. Ou seja, alguém hoje, em média, com uns 30 anos. Um grupo que já tem renda própria e consome, nos primeiros anos do mercado de trabalho. Nessa linha, as empresas constantemente se perguntam: “como vender para esse consumidor?”, “como reter esse profissional?”, “como as empresas podem se adaptar?”, etc. As listas elaboradas com dicas e recomendações se sucedem.

Abaixo, mais um exemplo, extraído do texto “6 tips to better manage millennials in the workplace”, com seis sugestões de como lidar com esse profissional no ambiente de trabalho.

http://www.benefitspro.com/2018/01/09/6-tips-to-better-manage-millennials-in-the-workpla

Na tabela, um resumo dos pontos colocados.

Enfim, listas são listas, sempre precisam ser ajustadas a cada realidade específica.

Mas, naturalmente, o mercado de seguros tem que ficar atento a esse movimento.

Cordialmente,

Francisco Galiza.

http://www.ratingdeseguros.com.br/

http://twitter.com/ratingdeseguros

____________________________________________________

Iniciado em 2010, o objetivo principal da seção “Comentários Econômicos” é realizar a análise de alguma publicação ou fato – nacional ou internacional – que tenha relação (direta ou indireta) com o mercado de seguros. Em média, são enviados 6 comentários por mês.

Leia este e outros comentários econômicos em: www.ratingdeseguros.com.br/comentarioseconomicos.htm


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::