Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEO Master
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A crise econômica está mudando a vida de muitos brasileiros. Com o aumento do desemprego, as pessoas têm comprado menos. Em janeiro, o comércio varejista apresentou queda de 1,5% de acordo com recente pesquisa do IBGE, um reflexo desse novo comportamento.

Apesar de estatísticas desfavoráveis, há diversas oportunidades de crescer mesmo em tempos de inflação. Investir em especializações em vendas é uma delas, já que é uma excelente forma de sair na frente da concorrência.

Como vender mais em tempos de crise

A venda consultiva é uma forte tendência nos dias atuais. Por meio dela, o vendedor estabelece uma duradoura relação de confiança com seus clientes. Isso porque oferece soluções eficazes ao consumidor.

Solução definitiva do problema do cliente

A principal diferença desse tipo de venda para as outras é que o vendedor analisa as necessidades da pessoa que o procura. A base da venda consultiva não é cobrir o preço da concorrência ou oferecer mais vantagens como tradicionalmente ocorre. A ideia é apresentar a melhor solução para o caso daquela pessoa em especial. Ou seja, é uma venda mais personalizada que acaba conquistando e fidelizando o cliente.

Vendas consultivas porte telefone

Quem vende qualquer produto ou serviço pelo telefone sabe que é mais complicado fechar negócio. Sem visualizar o que pretende comprar, o consumidor se torna naturalmente mais resistente e desconfiado. Sem contar que o canal de comunicação em si já dificulta o processo. Mesmo com tantos obstáculos, ainda é possível fechar negócio durante uma ligação. Basta conhecer as técnicas e abordagens mais adequadas.

Uma dica para os vendedores, que precisam fazer chamadas para entrar em contato com o cliente, é se aprofundar nessa área. O curso Prospecção e Venda Consultiva por Telefone, por exemplo, é uma ótima opção para quem deseja alavancar vendas e bater metas.

Com técnicas práticas de vendas e negociação, de aplicação imediata, é possível aprender a atuar estrategicamente no mercado de televendas. Como influenciar o processo de decisão de compra e prospectar de forma eficaz são alguns dos temas que fazem parte da grade curricular do curso da IBVendas.

Como se tornar um gestor de vendas de sucesso

Já para quem trabalha gerenciando equipes, o curso Gestão Profissional em Vendas é uma excelente opção. Com uma grade curricular bem completa, ele prepara o profissional para pensar estrategicamente todo o processo de vendas.

O aluno aprende a elaborar planejamentos táticos e estratégicos, planos de ação, gerenciamento de funil, campanhas motivacionais e até a lidar com a ferramenta CRM. Ou seja, é uma formação indispensável tanto para empresários quanto para quem pretende crescer na empresa ocupando o cargo de gerência de vendas.

Onde se especializar em vendas

Tornar o processo mais humanizado é a chave para o sucesso na área de vendas. Investir em cursos de formação profissional e especializações ainda é um grande diferencial para vendedores e gestores de venda.

No IBVendas, você aprende a partir de um método exclusivo de sólida fundamentação teórica e reconhecimento internacional. Sem contar com as poderosas ferramentas de negociação e venda que você terá acesso durante o curso.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: