Logo
Imprimir esta página

Brasileiros estão entre os mais satisfeitos do mundo com novo emprego, diz estudo do BCG

Globalmente, cerca de 74% dos profissionais afirmam que assumir um novo desafio aumentou sua satisfação no trabalho

Os brasileiros que mudaram de emprego estão entre os mais satisfeitos no mundo com a nova posição. É o que aponta o relatório Job Seeker Trends 2017: Level of Satisfaction Gained by Changing Jobs, produzido em conjunto pelo The Boston Consulting Group (BCG) e o Recruit Works Institute pelo terceiro ano consecutivo. Cerca de 77% dos entrevistados do país afirmaram que estão mais felizes com o atual posto de trabalho após migrarem para uma nova empresa. Entre os fatores que motivaram a mudança de cargo estão demissões, falta de oportunidades de crescimento e insatisfação com salários e benefícios. O Brasil ficou atrás apenas de China (84%) e Índia (83%) entre os países emergentes. Os brasileiros também estão entre os que menos descartam trabalhar no exterior: 73% disseram que aceitariam sair do Brasil, caso necessário. A média mundial foi 61%.

A pesquisa global com candidatos a emprego que encontraram uma nova oportunidade em 2016 revela que 74% deles aumentaram sua satisfação no trabalho. Isto foi especialmente verdadeiro para quem tem entre vinte e trinta anos (75% deles), os oriundos de mercados emergentes como China e Índia, e aqueles que encontraram um novo emprego em um país diferente (82%). Curiosamente, os entrevistados que iniciaram em uma nova posição no mercado por meio de agências de emprego ou pelas redes sociais estavam mais satisfeitos com o novo desafio (80% e 79%, respectivamente), do que aqueles que utilizaram outros canais.

Essas descobertas, feitas a partir do relatório, fornecem um grande insight sobre a satisfação dos profissionais na força de trabalho global - uma questão importante não só para os candidatos a emprego, mas para as empresas que os contratam, já que a satisfação no trabalho tem uma forte relação com a aquisição e retenção de funcionários qualificados. O relatório analisa os resultados de uma das maiores pesquisas globais sobre as experiências e percepções das pessoas que procuram emprego, incluindo respostas de mais de 13 mil candidatos a emprego de 13 países. Os dados apresentados fornecem um instantâneo das tendências sobre busca de emprego e levantam temas importantes tanto para os candidatos como para os departamentos de recursos humanos.

Remuneração Continua Sendo um Poderoso Motivador

O salário e os benefícios são fatores-chave na busca de emprego em todos os lugares; não surpreende que o relatório aponte a compensação salarial como o motivo mais popular entre os candidatos a emprego de 2016 para deixar seu emprego antigo, segundo 22% dos entrevistados. Os candidatos a emprego na Índia e na China estão particularmente focados na remuneração, com 35% e 30%, respectivamente, mudando de emprego porque estavam insatisfeitos, e 81% e 63% considerando apenas posições em que sua compensação aumentaria - significativamente maior que a média de 53% para os 13 países pesquisados. Em contrapartida, a porcentagem no Japão foi de apenas 26%, com 28% dos candidatos a emprego também buscando empregos em que a compensação seria reduzida.

Digital e Social Ganham Importância

Com a crescente popularidade dos smartphones, o relatório conclui que a Internet em geral e os sites de redes sociais (social networking sites, na sigla SNSs), em particular, tornaram-se uma parte importante da pesquisa de emprego, com uma média de 34% dos entrevistados usando SNSs em algum estágio da pesquisa e 19% desse grupo aplicando-se diretamente a ofertas de trabalho em SNSs. Dado o alto nível de satisfação daqueles que encontraram empregos através de SNSs, essa tendência só tende a se fortalecer.

Sobre o Recruit Works Institute

Recruit Works Institute é a divisão de pesquisa da Recruit Holdings, que apresenta novos conceitos para pessoas e organizações. Com a missão de "construir um estágio global que permita que cada indivíduo trabalhe para todo seu potencial", o instituto realiza estudos e pesquisas, e publica relatórios sobre mercados de trabalho, políticas, carreiras, entre outros, de variados ângulos. Para mais informações, visite http://www.works-i.com/english

Sobre o The Boston Consulting Group

O The Boston Consulting Group (BCG) é uma empresa de consultoria de gestão global e líder mundial em estratégia de negócios. Fazemos parcerias com clientes em todos os setores e regiões do mundo para identificar as oportunidades que mais geram valor, abordar os desafios mais importantes e transformar o negócio de nossos clientes. Nossa abordagem personalizada combina um amplo entendimento da dinâmica das empresas e mercados, em colaboração com todos os níveis da empresa de nosso cliente. Criado em 1963, o BCG é uma empresa privada, com 90 escritórios em 50 países. Para mais informações, acesse http://www.bcg.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto