Brasil, 23 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Para o Corretor que não fez o recadastramento, saiba o que fazer agora

Conforme o disposto na Circular nº 558 de 27 de setembro de 2017 e amplamente divulgado nos canais de comunicação oficiais da Susep, do Ibracor e na imprensa, o prazo para o recadastramento do corretor de seguros pessoa física foi encerrado no dia 15 de dezembro de 2017. Em comunicado oficial, a autarquia esclareceu que profissionais que não atenderam ao prazo estipulado e estão com os seus registros suspensos, devem acessar a seção “Informações ao Mercado/Corretores de Seguros/Recadastramento” no site http://www.susep.gov.br para a regularização dos seus registros.

Segundo nota do Ibracor, para os corretores que ainda precisam dar continuidade ou prosseguimento aos seus pedidos de recadastramento, é importante verificar o passo a passo, seguinte: estar atento a todos os passos do processo, preencher seus dados nos campos indicados, clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da SUSEP. O órgão alerta ainda que não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, e o que acompanhamento do pedido de recadastramento pelo corretor é “importante e imprescindível”. “O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo”, enfatiza o comunicado do Ibracor.

Em caso de dúvidas, há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146 e (21) 3233-4045, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

Confira os últimos dados do recadastramento dos corretores de seguros, atualizados em 8 de janeiro:

DEFERIDOS: 26.862

NÃO FINALIZADOS: 1.229

“EM EXIGÊNCIA”, “EM EXIGÊNCIA PRELIMINAR” e REVISÃO SEGUNDA EXIGÊNCIA”: 7.795

AGUARDANDO ANÁLISE PRELIMINAR (IBRACOR): 2.301

AGUARDANDO ANÁLISE (SUSEP): 7.481

EM ANÁLISE (SUSEP): 98

INDEFERIDOS: 2.858

TOTAL: 48.624


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo