Logo
Imprimir esta página

Chubb diz que vendas de seguro residencial podem crescer com conscientização

A Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo, considera que o seguro residencial pode ser mais bem explorado no mercado brasileiro, tendo em vista que essas proteções apresentam um volume de vendas muito inferior em relação ao seguro de automóvel. “Não faz sentido uma diferença tão grande, pois, em geral, o maior patrimônio das pessoas se encontra no interior da residência onde vivem e nos imóveis que possuem”, observa Claudio Oliveira, Diretor Comercial da Chubb.

Segundo o executivo, os consumidores brasileiros tendem a considerar que o seguro residencial é caro porque o valor a ser segurado normalmente é maior em relação ao auto. “Contudo, o custo da proteção da residência é muito inferior. Por isso, acreditamos que basta difundir essa informação com mais intensidade para começar a reduzir a distância entre os dois produtos, no volume comercializado”, destaca.

Cláudio considera que muitos brasileiros ainda não se atentaram para a abrangência do seguro residencial, que vai muito mais além das tradicionais coberturas para incêndio, raio e explosão. Segundo ele, a proteção comercializada pela Chubb pode ainda englobar roubo, furto, danos provocados por intempéries, impacto de veículos, quebra de vidros, espelhos, mármores e ladrilhos, danos provocados por fumaça, desmoronamento, inundações, prejuízos decorrentes de tumultos, danos elétricos, rompimento de tubulações e outros riscos.

De acordo com Cláudio Oliveira, o seguro residencial da Chubb também disponibiliza a proteção de Responsabilidade Civil Familiar, que concede indenização a pessoas que tenham sido prejudicadas de forma involuntária por moradores ou pessoas que trabalham na residência, além de animais de estimação. Entre outros benefícios, a cobertura ainda inclui quedas de objetos da janela e reembolsa custas judiciais e honorários de advogados.

Com relação aos serviços que a Chubb pode agregar ao seguro residencial, o diretor cita o checkup completo na residência para verificar os principais itens de manutenção nos setores elétrico e hidráulico. “Ao mesmo tempo, o segurado pode requerer retirada de entulho em pequenas reformas, além da fixação de quadros e limpeza de caixa d’água”, prossegue.

Cláudio Oliveira conta que o seguro residencial da Chubb também concede soluções para clientes de alta renda que necessitam de proteção para um leque mais amplo de riscos. Para esse público, a seguradora oferece o produto Residencial Quality Protection, que inclui coberturas para itens diferenciados como joias, obras de arte, coleções preciosas, relógios valiosos, tapetes raros, jardins exóticos, projetos ousados de paisagismo e outros. O produto pode ainda adicionar um serviço exclusivo de inspeção de risco denominado Appraisal, em que um especialista relaciona todas as peças do cliente e avalia as condições do risco em relação à construção, proteção e segurança. “Neste trabalho, é elaborado um material completo com descrição e fotos dos bens. O serviço facilita a identificação das peças pelo cliente, para que ele possa apresentar os valores de cada um dos itens que serão segurados”, descreve.

O executivo da Chubb observa que o corretor de seguros pode colocar em prática uma boa estratégia ao oferecer o seguro residencial para os seus clientes que já adquiriram um seguro de automóvel. “É uma operação de baixo custo, por venda cruzada, em que o cliente pode enxergar com clareza o quanto a proteção residencial é acessível, na comparação com o seguro para auto”, conclui Cláudio Oliveira.

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora mundial de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto. Com operações em 54 países, a Chubb oferece seguros corporativos e individuais de propriedade e responsabilidade civil, acidentes pessoais e seguros de saúde suplementar, resseguros e seguros de vida a diversos grupos de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com percepção e disciplina, além de atender e pagar sinistros de forma justa e rápida. A Chubb também é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira e operações locais no mundo todo. Chubb Limited, a empresa controladora da Chubb, está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE: CB) e integra o índice S&P 500. A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, Nova Iorque, Londres e outros locais. No mundo, emprega aproximadamente 31.000 pessoas. Informações adicionais podem ser encontradas em: Chubb.com/br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto