Logo
Imprimir esta página

Escrever objetivos e metas no papel ajuda a concretizá-los

Escrever objetivos e metas no papel ajuda a concretizá-los

Visualizar as anotações permite lembrar dos propósitos e se autoavaliar

Todo fim de ano é comum fazermos um balanço das mudanças que queremos para o próximo ano. Independente de qual seja o objetivo, se é adquirir hábitos saudáveis, mudar de emprego, ter um novo cargo, ser mais presente com a família e os amigos ou até deixar certos comportamentos para trás, o primeiro passo para qualquer mudança é que ela precisa começar internamente.

Se as mudanças estiveram ligadas a fatores externos, como qualidade de vida, será necessária a ajuda de profissionais de saúde. O educador físico Thiago Arias, proprietário de Thiago Arias Personal Studio & Pilates, todo início de ano recebe alunos que o procuram auxílio para atingir objetivos, sejam ligados à saúde ou à estética, mas o profissional alerta que a mudança deve partir de cada um, e que seu papel é apenas uma parte do processo.

"Quem quer mudar precisa manter acesa a chama da automotivação e existe uma forma muito simples para ajudar nessa tarefa: papel e caneta", aconselha Arias.

Depois de refletir sobre os objetivos para o novo ano, é fundamental colocá-los no papel e estabelecer um prazo para que sejam alcançados, isso porque se a meta for longa demais a pessoa pode acabar se desistimulando e deixando seu projeto de lado. Então, o mais recomendado é que as metas sejam dividas em curto, médio e longo prazo, separando-as em 12 meses, seis meses, três meses, um mês, semanal e até diária, de acordo com o grau de dificuldade de cada objetivo.

"É importante que cada pessoa saiba exatamente o que é necessário para atingir determinada meta, pois quando se sabe o caminho, o resultado vem mais facilmente. Para fazer uma autoavaliação, é interessante escrever ao lado de cada objetivo o que você vem fazendo para conquistá-lo, pois é uma forma de ter um panorama e tornar o esforço ou a falta dele mais concreto", sugere o educador físico.

Outra ação aconselhável é compartilhar as metas com alguém você se sinta à vontade. Peça para que essa pessoa de tempos em tempos pergunte o que você anda fazendo para cumprir as metas e, se necessário, faça cobranças. Incentivos daqueles que gostamos são sempre bem-vindos.

E, por fim, não deixe de comemorar os seus passos, as suas conquistas, por menores que sejam, pois cada resultado alcançado é mais um degrau para o seu objetivo final.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto