Brasil, 24 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

TOKIO MARINE triplica capacidade de processamento de dados com tecnologia hiperconvergente de Datacenter

Wilson Leal - Diretor de Tecnologia da Tokio Marine Wilson Leal - Diretor de Tecnologia da Tokio Marine

Seguradora é a primeira do País a reunir infraestrutura de servidores, redes e hardware de armazenamento em um único dispositivo

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, também é referência em inovação. A companhia investe anualmente R$ 100 milhões em sua área de Tecnologia, com o objetivo de prover aos corretores, assessorias e clientes agilidade e rapidez no uso de seus serviços e canais digitais. Como parte desse processo de melhoria contínua, e com o objetivo de garantir qualidade e excelência nos seus produtos e serviços, a empresa investiu de forma pioneira na tecnologia hiperconvergente de Datacenter, o que está permitindo uma melhor gestão dos seus recursos de infraestrutura, além de triplicar a capacidade de armazenamento e processamento dos seus Sistemas e Portais, gerando ainda uma substancial economia de espaço físico e energia.

"Estamos muito felizes com mais essa conquista. Investimos R$ 12 milhões para viabilizar uma Tecnologia de ponta, que vai nos garantir eficiência máxima dos nossos recursos de infraestrutura, e irá prover a Tokio Marine a robustez e capacidade necessárias para suportar o nosso crescimento e todas as novidades que iremos implementar nos próximos anos, sem que haja necessidade de nenhuma alteração estrutural. Como resultado iremos disponibilizar para os nossos parceiros de negócios e clientes sistemas, produtos e serviços cada vez mais ágeis, e todas as informações que eles necessitam com rapidez e eficiência, na ponta dos dedos, para poderem realizar seus negócios", afirma Wilson Leal, diretor de Tecnologia da Tokio Marine.

Essa nova tecnologia permitirá aos corretores e assessorias terem respostas mais rápidas em suas cotações e operações com a Tokio Marine, reforçando o compromisso da empresa em prover soluções digitais e fortalecer sua parceria com os corretores.

Além dos ganhos de eficiência, a hiperconvergência também trouxe ganhos de espaço físico para a companhia. Ao todo, o Datacenter teve uma redução de 80% em relação ao espaço anterior ocupado, tornando a Tokio Marine uma Companhia cada vez mais sustentável.
"Essa iniciativa reforça ainda mais a posição da Tokio Marine Brasil como referência em inovação no grupo. Com esse projeto, estamos preparados para entregar soluções aos corretores, assessorias e clientes de forma 100% digital. Trabalhamos de forma a garantir que o dia a dia dos nossos parceiros seja cada vez mais ágil e simples, para continuarmos a crescer, juntos", finaliza Leal.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla produtos massificados, entre os quais seguros de automóveis, frotas, residencial, pessoas, condomínios e equipamentos portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e produtos corporativos, o que inclui seguros para pequenas, médias e grandes empresas, D&O, riscos rurais, habitacional, transportes, empresarial, riscos de engenharia, riscos nomeados e operacionais, riscos de petróleo, garantia, responsabilidade civil, obras de arte, eventos, equipamentos de uso empresarial e industrial, náutico e aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2017, foi eleita na oitava posição, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, e na terceira posição, como uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::