Brasil, 23 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Corretor: Hora de apostar nos seguros inclusivos

Corretor: Hora de apostar nos seguros inclusivos

O consultor Sergio Ricardo aconselha o corretor de seguros a ficar atento ao potencial dos microsseguros. “Os corretores de seguros devem colocar no radar a possibilidade de vendas massificadas de microsseguros em projetos específicos”, sugere o consultor.

Segundo ele, esse foco deve ser mais intenso nos ramos de pessoas e, mais particularmente, nos seguros funeral e de acidentes pessoais. A aposta nos microsseguros ou seguros inclusivos não ocorre por acaso. Essa modalidade vem apresentando um crescimento bastante expressivo nos últimos dois anos. Como demonstra reportagem veiculada na Rádio CNSEG, esse segmento movimentou mais de R$ 245 milhões nos nove primeiros meses deste ano, o que representou um incremento da ordem de 63,4% em comparação ao mesmo período de 2016.

E mais: entre 2015 e 2016, em plena recessão econômica, a receita apurada com a comercialização dos seguros inclusivos, que têm o objetivo de atender principalmente a população de baixa renda, registrou alta de 128,5%, ou seja, mais que dobrou de tamanho.

Na avaliação do presidente da Comissão de Seguros Inclusivos da CNseg, Eugenio Velasques, esses número indicam claramente que os brasileiros estão cientes da necessidade de ter um mecanismo de proteção. “A proteção do patrimônio e da renda passou a ser algo muito importante.”, frisou o executivo em entrevista para a Rádio CNseg.

Velasques acrescentou que a expectativa é a de inclusões paulatinas de novos consumidores especialmente nos seguros inclusivos de vida, previdência privada e planos de saúde.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo