Brasil,

Saiba Como a LC Atingiu Neste Ano o Índice de 95% de Satisfação dos Clientes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Vargas Ghiurghi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O segredo do sucesso foram os investimentos que a empresa de refeições coletivas realizou para surpreender seus clientes

A LC Restaurantes, empresa de refeições coletivas, realiza todo ano uma pesquisa individual com seus clientes, envolvendo mais de 90% dos consumidores. O índice anual de satisfação, que girava em torno de 90%, atingiu em 2017 a marca de 95%, resultado de um maior investimento na fidelização dos clientes.

Com 3.000 colaboradores, 250 Unidades Operacionais e servindo 125.000 refeições por dia, a LC Restaurantes vem apostando na criatividade e na inovação para garantir a satisfação de seus clientes.

As iniciativas envolvem ações com o objetivo de oferecer novas quebras de rotina nos restaurantes, até a estratégia em repaginar os restaurantes, a exemplo do novo projeto para a fábrica de aromas e fragrâncias americana International Flavors & Fragrances (IFF), na unidade Tamboré, em São Paulo, onde a empresa de refeições já atua há quatro anos. A iniciativa da reforma foi da LC, que sugeriu uma reestruturação total do restaurante, adotando uma identidade visual moderna, em sintonia com o perfil da empresa.

“Reformamos a linha de distribuição, transformando em uma peça de design único, exclusivamente pensado para a IFF. Implantamos mesas tipo stand up e, atendendo a uma expectativa do cliente, disponibilizamos mesas com ombrelones na área externa, possibilitando fazer as refeições ao ar livre. Tudo foi estudado com muito cuidado por nossa equipe. Fizemos um trabalho em conjunto entre as áreas de Operações e Comercial”, afirma Simone do Rocio, Gerente de Novos Negócios da LC Restaurantes.

Um dos grandes destaques dentre os investimentos para motivar clientes foi a criação do conceito “LC Essência”. Ele é baseado em três pilares: Gastronomia Gourmet Saudável, Sustentabilidade e Ambientação Exclusiva.

- Gastronomia Gourmet Saudável: com o “LC Essência”, a empresa passa a ser a única do segmento a não utilizar temperos industrializados. Todos os ingredientes são caseiros, artesanais, naturais e especialmente selecionados, assim como o sal refinado, que foi substituído pelo sal marinho em todas as preparações. Obtido pela evaporação da água do mar, o sal marinho não possui aditivos químicos e não passa por refinamento. Desta forma, o sal marinho tem todos os minerais e nutrientes que são retirados na secagem e no refino, realizados na produção do sal refinado.

- Sustentabilidade: além de lembrar diariamente os clientes sobre a importância de não desperdiçar os alimentos, os restaurantes que implantam o “LC Essência” atuam com receitas sustentáveis, cujos alimentos são aproveitados integralmente. O conceito também apoia o movimento mundial “Segunda sem Carne”. Toda segunda-feira, além das variedades servidas diariamente, são oferecidas opções vegetarianas.

- Ambientação Exclusiva: prezando por um atendimento personalizado e mais sofisticado, o “LC Essência” estrutura um restaurante fora do convencional, com móveis exclusivos, sofás aconchegantes e itens modernos de decoração. Se o local tiver área externa, é possível transformá-lo em um ambiente que faça o cliente se sentir em casa, com mesas de jardim, puffs e almofadas para descanso. “Este espaço é ideal não só para realizar uma alimentação de alta qualidade, mas para relaxar e ainda promover interação entre os colaboradores. O ‘LC Essência’ foi criado para atender empresas com alto nível de exigência. Esta iniciativa veio para ofertar ao mercado de refeições coletivas uma experiência completa, tanto na parte de alimentação saudável, com a retirada de temperos industrializados; como na ambientação, proporcionando total satisfação a seus funcionários”, afirma Vanessa Olante, Gerente de Marketing da LC Restaurantes.

“A LC é uma empresa inovadora, que está sempre atenta às mudanças e demandas do setor de refeições coletivas. Não poupamos esforços para nos reinventar constantemente e oferecer aos nossos clientes exatamente o que eles querem e precisam”, finaliza Dâmaris de Luca, Diretora de Novos Negócios da LC Restaurantes.

Sobre a LC Restaurantes

Com 27 anos no mercado de refeições coletivas, desenvolvendo soluções inovadoras e personalizadas, com o objetivo de alcançar melhores resultados para as necessidades de seus clientes; a LC Restaurantes se diferencia pela sua excelência em atendimento e serviços de alimentação para empresas, hospitais, escolas, varejo e hotelaria marítima. Presente em oito Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal; a empresa conta com equipes altamente qualificadas para desenvolver projetos diferenciados.

A LC possui o compromisso de atingir os melhores resultados para os seus clientes, garantindo utilização de metodologias e processos eficientes que resultam em projetos de alta qualidade e performance.

Dentre seus serviços, se destacam Restaurantes Corporativos LC Cores, Restaurante de Alta Gastronomia LC Essência, LC Conveniência, Cafeteria e outros.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar