Brasil,

10 ideias de projetos pessoais para fazer enquanto você é jovem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O tempo passa mais rápido do que se imagine. Não deixe para amanhã seu sonho de viajar, aprender a tocar um instrumento ou mesmo completar uma maratona

Quando se é jovem, as pessoas acreditam que terão tempo para tudo. Idealizam planos, projetos pessoais, sonhos e, muitas vezes, toda uma vida passa sem que realizem nenhum deles.

Por isso, as pessoas não devem se iludir: a hora de realizar seus projetos pessoais é agora, nunca depois. E se o motivo de não iniciar um agora mesmo for falta de ideias, preparamos uma lista com dez delas, várias maneiras excelentes de se realizar na vida e alcançar o autoconhecimento emocional .

10 IDEIAS DE PROJETOS PESSOAIS PARA REALIZAR AGORA MESMO

1- Aprender a tocar um instrumento musical

Pesquisas indicam que aprender a tocar um instrumento ajuda as pessoas a se concentrarem melhor e até pode aumentar seu QI. mas o verdadeiro objetivo deste projeto pessoal é ter o prazer de dominar uma arte que nem todos conseguem praticar.

2- Morar em outro país

Para conhecer outras culturas, de verdade, é preciso conviver com elas por um período razoável de tempo. Para isso, é necessário passar pelo menos seis meses morando em outro país, ou até mais.

3- Completar uma maratona

São mais de 42 km. Muitos tentam, nem todos conseguem. Mas com perseverança e treinamento diário, além de excelente para a saúde física e mental, completar uma maratona será um motivo de satisfação pessoal para se orgulhar pelo resto da vida.

4- Escrever um livro

Pôr no papel uma história de ficção, alguma experiência memorável da vida que quer compartilhar ou mesmo ensinar algo que sabe fazer muito bem, com certeza, é um objetivo pessoal que pode motivar toda uma vida.

5- Ter um filho

Parece algo simples e corriqueiro? Ter filhos é uma responsabilidade tremenda e, sem dúvida, um projeto pessoal que faz parte dos planos de muitas pessoas. Adotar uma criança também é uma forma de realizar esse sonho.

6- Aprender um idioma fluentemente

Falar outra língua, além de auxiliar na carreira, é uma forma de compreender o mundo com novas e diferentes palavras. A melhor maneira de fazer isso é com um intercâmbio fora do Brasil em uma escola especializada.

7- Fazer trabalho voluntário

As pessoas sempre deixam para depois aquela participação em uma ONG ou a visita ao orfanato. Fazer trabalho voluntário , de forma consistente e contínua, com comprometimento, é um projeto pessoal dos mais gratificantes.

8- Viajar pelo mundo, sem rumo

Quem nunca sonhou em ser um intrépido viajante e explorar o mundo , conhecer cada canto dos países e lugares mais bonitos da terra?

9- Exercer a profissão que sonhou na infância

Bombeiro, jogador de futebol, astronauta, cientista. Qual profissão era a dos seus sonhos na infância? Por que não se capacitar para exercê-la agora, que é jovem, antes que seja tarde?

10- Encontrar o seu grande amor

Este projeto pessoal persegue as pessoas por toda vida. E quanto antes se realiza, mais fácil será se dedicar aos outros, sempre na companhia certa.

Website: https://www.descubraomundo.com/


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar