Logo
Imprimir esta página

SOMPO SEGUROS é a primeira seguradora no Brasil a utilizar a plataforma de computação cognitiva IBM Watson para cotação e emissão de apólices

Wander Bringhenti - Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros Wander Bringhenti - Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros

Por meio de iniciativa pioneira, seguradora disponibiliza ferramenta que reduz o tempo de emissão de apólice de forma significativa, além de agilizar o processo de contratação pelo corretor e garantir um serviço de mais qualidade para o segurado

São Paulo, Novembro de 2017 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – investiu numa iniciativa pioneira com o objetivo de dinamizar o fechamento de negócios e incrementar ainda mais o relacionamento com corretores de seguros e segurados. A companhia é a primeira do Brasil a utilizar a tecnologia Chatbot para contratação de seguros. A solução é um programa de computador que simula o atendimento de um ser humano na conversação com as pessoas.

Numa primeira etapa, o serviço de bate-papo vai ser disponibilizado para a contratação do Seguro Garantia de Obrigações Públicas (Licitante e Executante), e pode ser acessado pelo aplicativo Telegram. A ideia é trazer mais funcionalidades e viabilizar em breve a implementação do serviço para os corretores que atuam nos demais segmentos de seguros. Com isso, a Sompo pretende otimizar tempo e recursos enquanto dinamiza o atendimento, traz mais comodidade e oportunidades de vendas ao corretor de seguros, além de garantir um serviço de mais qualidade para o segurado.

Um dos pontos principais desse assistente virtual é a agilidade dos atendimentos solicitados, o que contribui com a melhoria da eficiência de atendimento da seguradora, além de trazer mais agilidade para os corretores de seguros e contribuir para a fidelização dos segurados.

O Chatbot

Chatbot desenvolvido e utilizado pela equipe da Sompo Seguros, utiliza a plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, Watson, que é hospedada em nuvem. A cada interação, o recurso consulta a base de conhecimento gerada pela área especialista, que também é responsável por continuar ensinando e aperfeiçoando a plataforma. Uma das vantagens do Watson é que ele utiliza linguagem natural humana e permite compreender nuances da linguagem, sotaques e abreviações.

Segundo Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros, a tecnologia, hoje em dia, deixou de ser uma simples ferramenta para integrar as estratégias de inovação das companhias. “O foco em permitir que os corretores possam prestar um atendimento mais eficiente aos seus segurados, reduzindo os deslocamentos e prestando remotamente, um maior número de atendimentos diários, é um fator determinante para o aumento das possibilidades para mais fechamentos de negócios”, ressalta o executivo.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 129 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de ramos elementares, pessoas e acidentes pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto