Logo
Imprimir esta página

Ticket sai na frente e esclarece o que muda com a nova lei trabalhista no pagamento de premiações e recompensas

Marca se antecipa e elabora material eletrônico para orientar gestores de recursos humanos sobre como pagar incentivos de acordo com a nova legislação

A Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação, sai mais uma vez na frente e lança o e-book Reforma Trabalhista. O material foi desenvolvido para que as empresas-clientes possam entender como a nova lei trabalhista, que entrou em vigor no dia 11, vai atuar sobre o pagamento de premiações e recompensas para empregados e prestadores de serviços. O material já está disponível para download no blog da Ticket (http://www.ticket.com.br/blog/).

O material desenvolvido pela Ticket traz explicações jurídicas, requisitos legais de uma campanha de marketing

de incentivo ao salário, tipos de premiação, tributação e área de principais dúvidas. "Com esse e-book, tornamos mais fácil, para as equipes de recursos humanos e jurídicas, compreender quais as novas possibilidades e oportunidades existentes na área de incentivos. Um esforço para que todos estejam preparados para atuar dentro do novo contexto proposto pela legislação. Nosso intuito é disseminar essas informações e multiplicar o conhecimento sobre a nova lei, para que possamos incentivar premiações e recompensas, facilitando o dia a dia dos empregados e empresas", ressalta Marília Rocca, Diretora Geral da Ticket.

Uma das oportunidades na nova legislação é que o empregador pode flexibilizar o pagamento de incentivos, pois permite associar o resultado de um funcionário ou prestador de serviços à premiação. As empresas poderão premiar tanto seus colaboradores como representantes comerciais, terceirizados, prestadores de serviços autônomos, pessoas físicas e jurídicas.

Com a nova lei, premiação e recompensa não contam com a incidência de encargos trabalhistas e previdenciários. Haverá a obrigatoriedade apenas do recolhimento do Imposto de Renda. O IR é calculado pela tabela progressiva de incidência, sobre a soma do prêmio com o salário do mês. O material é bem explicativo em relação a essa e outras dúvidas.

Produtos

A Ticket já oferece em seu portfólio produtos que possibilitam a premiação de colaboradores e terceiros que já se encaixam na nova legislação trabalhista. Com o Presente Perfeito, um cartão ideal para campanhas de incentivo, o colaborador tem a liberdade de escolher o produto, serviço ou experiência que quiser receber em mais de 2,3 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil. Não permite saques nem transferências e é aceito em toda a rede Mastercard ou Good Card.

Já o Duo Card é uma recompensa para aqueles que precisam sacar o valor do prêmio, proporcionando mais flexibilidade e motivação ao colaborador. O cartão pode ser usado para efetuar compras em estabelecimentos da rede Mastercard ou saques nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas em todo o território nacional.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 41 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:

- Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
- Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
- Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
- Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
- Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
- Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).

Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.

A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2016, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 19 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina em 2014 e 2015. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 15 vezes, em 20 edições do prêmio.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

- Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
- Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
- Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2016, conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no Twitter: www.twitter.com/Edenred.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto