Brasil,

Inscrições abertas para o 2ºexame da Certificação Profissional CNseg (CPC)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Gonzalez
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Inscrições abertas para o 2ºexame da Certificação Profissional CNseg (CPC)

Este ano, as provas serão realizadas em 13 cidades do país, ampliando o alcance do exame a um número maior de profissionais que buscam expandir o seu nível de competência técnica

Estão abertas as inscrições para o 2º exame da Certificação Profissional da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), a CPC, que podem ser realizadas até o dia 22 de abril. Este ano, as provas serão aplicadas em 13 cidades do país e o candidato deverá alcançar a nota mínima final de sete (7) para obter a CPC1.

Em relação ao incentivo e a ampliação da certificação profissional no mercado segurador, o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araújo Coriolano, acredita que acelerar o progresso profissional dos colaboradores do setor e sistematizar o conhecimento específico em seguros é fundamental para o aperfeiçoamento da comunicação com foco na educação em seguros. “Temos o compromisso institucional de estimular a qualificação dos profissionais do setor de seguros. Um profissional certificado é um profissional mais valorizado e com mérito reconhecido formalmente pelas empresas”, avalia.

Este ano, as avaliações acontecerão no dia 22 de junho, simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Blumenau, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Goiânia. No total, o exame terá 100 questões de múltipla escolha embasadas em cinco disciplinas com legislação vigente até 31/03/2016: 1) Estrutura dos Sistemas de Seguros Gerais, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Saúde Suplementar; 2) Aspectos Legais e Regulamentares; 3) Ética, Ouvidoria, Aspectos Contábeis e Financeiros, Controle Interno; 4) Canais de Distribuição de Seguros; e 5) Operações de Seguros.

As inscrições devem ser realizadas por meio do hotsite http://cpc.cnseg.org.br. Nesse mesmo ambiente, o interessado poderá acessar todas as informações relacionadas ao exame, incluindo o conteúdo programático, o calendário e os locais onde serão realizadas as provas. Em 2015, 1.372 candidatos realizaram a prova.

Curso preparatório online para o exame

Elaborado pela Escola Nacional de Seguros, o curso preparatório para o exame em ambiente online é opcional e visa auxiliar o candidato na preparação para a prova. O curso inclui o estudo das provas de 2015 com gabarito comentado, tutoria, vídeo-aulas, apostilas e simulado de prova. Para informações sobre valores e condições de pagamento é necessário entrar em contato por meio da seção ‘Fale Conosco’ do hotsite http://cpc.cnseg.org.br.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: