thinkseg é o novo patrocinador máster do basquete do Flamengo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por

thinkseg é o novo patrocinador máster do basquete do Flamengo

Marketplace mobile de seguros estreia marca, como patrocinador máster, na frente da camisa do time de basquete do Flamengo, nesta terça-feira (14), durante primeiro jogo pela competição nacional Novo Basquete Brasil (NBB)

O marketplace mobile de seguros thinkseg estreia sua marca na frente da camisa do time de basquete do Flamengo, como patrocinador máster, nesta terça-feira (14/10), durante jogo contra Paulistano, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo. A apresentação ocorre durante o primeiro jogo da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), com jogos previstos até a metade de 2018. A estreia da thinkseg na camisa de basquete do time carioca rubro-negro é mais uma das iniciativas da thinkseg para nacionalização da marca e inserção dela junto às comunidades esportivas.

“A presença da marca thinkseg na camisa do time de basquete do Flamengo é mais uma etapa do planejamento da empresa em investir na comunidade esportiva. Queremos levar ao público da thinkseg nosso apoio ao esporte, ao bem-estar e às atividades físicas. Isso tem uma explicação. O estilo de vida saudável, quando aliado à inovação tecnológica da thinkseg, vai permitir propostas de seguros personalizadas no nosso modelo de negócios”, explica o CEO da thinkseg, Andre Gregori.

“A vinda de um novo patrocinador nos permitirá reforçar a equipe e retomar o rumo das conquistas e vitórias. Ficamos felizes que esse patrocinador seja a thinkseg, uma empresa séria, que já está presente nos esportes e que sabe o quanto esse tipo de apoio é importante para o clube e vantajoso para sua marca”, afirma o vice-presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean.

O plano de investimentos da marca thinkseg na área de esportes foi iniciado em abril de 2017, quando o marketplace mobile de seguros iniciou sua primeira ação como um dos patrocinadores do Fluminense durante a final do Campeonato Carioca (FlaFlu). Em seguida, foi a vez do patrocínio do Santos Futebol Clube e, depois, a marca firmou contrato com o Fluminense Futebol Clube por 1 ano. Em um primeiro momento, o público vai ver o nome thinkseg na camisa dos jogadores de basquete por no mínimo 28 jogos, até março de 2018, enquanto o time participa da fase classificatória.

Parcerias com outros times, de diferentes esportes, estão em andamento pela thinkseg para 2018 e anos seguintes. A agência de marketing esportivo Go Sports, que tem como objetivo ajudar as empresas a ativar suas marcas junto às comunidades esportivas, cuida desses projetos atualmente para a thinkseg, sendo responsável pelo planejamento esportivo do marketplace.

A Go Sports Marketing e Assessoria Esportiva negociou um contrato de quatro anos de parceria com o Flamengo, sendo que, no patrocínio máster do basquete, a empresa ativará marcas pelo prazo de dois anos, além de outras propriedades e produtos do clube que serão anunciadas posteriormente.

Pelo contrato fechado, o nome thinkseg ainda será visualizado pelos milhões de seguidores das mídias sociais do Clube de Regatas do Flamengo no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Segundo dados do Flamengo, nas redes sociais, o clube tem 19,3 milhões de seguidores. É líder no Brasil em redes sociais. “Nos últimos cinco anos, conquistas nacionais e internacionais mostraram a força do esporte e arregimentaram uma legião de fãs que apoiam o Flamengo em diversas frentes”, afirma Daniel Orlean.

A escolha da thinkseg pela camisa rubro-negra carioca de basquete se justifica pelo histórico de conquistas do time, explica Andre Gregori. Em 2016, o time de basquete do Flamengo conquistou o C i n c o do Novo Basquete Brasil (NBB). Também foi campeão invicto pela Liga das Américas, obtendo o direito de disputar o Campeonato Mundial da Federação Internacional de Basquete (FIBA), torneio em que o Flamengo também acabou sagrando-se campeão. No Rio de Janeiro, o basquete rubro-negro é 12 vezes campeão estadual consecutivo.

É importante ressaltar os nomes grandiosos do time de basquete do Flamengo ao longo dos últimos anos. Vários jogadores de destaque passaram pelo clube e, depois, seguiram para NBA (National Basketball Association), que é principal liga de basquetebol profissional da América do Norte. Entre eles, está Nicolás Laprovittola e Cristiano Felício. Já Leandrinho Barbosa veio da NBA para o basquete do Flamengo. No momento, um dos ídolos é Marcelinho Machado, capitão do time, que deve se aposentar após o final da temporada.

Sobre a thinkseg

Marketplace mobile de seguros que conecta seguradoras, corretores e clientes. A thinkseg não é uma seguradora e não é uma corretora. Por ser uma start-up de seguros (insuretech), com capital de um único investidor, não tem participação de grandes bancos ou grandes seguradoras em seu capital social. O resultado disso é a independência, transparência e agilidade, sem enrolação para a solução das demandas dos clientes. Todas as etapas de qualquer contratação no marketplace da thinkseg podem ser acompanhadas no celular. Quando o motorista baixa o app thinkseg, o aplicativo logado no celular acompanha o jeito do motorista dirigir, dando a ele descontos que podem ser usados no seguro do carro. O download do APP é gratuito na Google Play e Apple Store.

Sobre Andre Gregori:

CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando Gregori deixou o Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.