Logo
Imprimir esta página

Ver as pessoas realizando sonhos é o que move esse empreendedor

Gerir pessoas é a maior satisfação de Manoel Moço, CEO de empresa de soluções digitais

“"Nós, empresários, temos o importante papel de contribuir com a realização de sonhos”.Local: São Paulo, SP

Grandes líderes são reconhecidos por sua capacidade de desenvolver pessoas. Em mercados competitivos, o capital humano tem um papel fundamental para o sucesso dos negócios. A gestão de pessoas é um dos cinco principais desafios dos empreendedores, segundo pesquisa da Endeavor com apoio de Neoway e do Datafolha.

Jeffrey A. Kerme, especialista americano em liderança, aponta Papa Francisco como um dos maiores líderes da atualidade. Kerme destaca um dos ensinamentos do líder católico aos padres e demais líderes: “sede pastores com cheiro de ovelhas”, uma orientação que tem o sentido de desenvolver amor ao próprio rebanho, ou seja, cuidar de seus liderados.

Movido pelo desejo de servir as pessoas, Manoel Moço tornou-se empreendedor e fundou a MFM, uma empresa de soluções digitais com enfoque nas áreas de crédito e cobrança, que hoje possui 50 colaboradores e administra mais de 21 milhões de clientes por meio de seus sistemas.

Moço nasceu em uma família humilde em Cubatão, litoral paulista, e aprendeu desde cedo, com seus pais, a ajudar os outros. Com muito esforço, conseguiu se formar em Edificações e começou a atuar em construção civil. Mas, devido à falta de investimento, teve que largar a carreira e tornou-se vigilante concursado da prefeitura de Cubatão. “Sempre me preocupei com as pessoas, procurando ajudá-las da forma que eu podia”, relatou o executivo.

Com o objetivo de fazer mais por sua família, Moço cursou a Escola Politécnica em 1989, tornando-se Engenheiro da Computação. Conseguiu um emprego, na capital São Paulo, onde começou a atuar no desenvolvimento de sistemas digitais. Nas empresas as quais trabalhou como líder, o executivo relatou sua insatisfação ao ver empresários não se importando com seus funcionários, agindo com extremo autoritarismo, sem dar a oportunidade de ouvir as ideias e opiniões do time.

Em 2013, quando fundou a MFM, Moço estabeleceu, como um dos principais valores, o cuidado com as pessoas. “Como líder, atuo servindo as pessoas. Fico observando meu time trabalhar e promovo conexões entre ele, o que tem muito poder para produzir algo em que acreditamos. Apesar de sermos uma empresa de soluções digitais, desenvolvemos sistemas que serão utilizados por outras pessoas”, comentou o CEO.
Manoel Moço afirmou que sua maior satisfação é ver seus liderados realizando sonhos. “Sinto uma alegria muito grande ao ver um colaborador fazer uma viagem, comprar um carro ou um imóvel, ou qualquer outra realização pessoal. Nós, empresários, temos o importante papel de contribuir com a realização de sonhos”.

Entre os desafios atuais da MFM, está a gestão de pessoas na fase de expansão da empresa, que se prepara para lançar novos serviços digitais visando promover uma transformação no relacionamento de instituições credoras e clientes inadimplentes. Por meio de uma série de novas iniciativas, o CEO e seu corpo diretivo estão promovendo a cultura de inovação, para continuarem de destacando em sua área de atuação.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto