Logo
Imprimir esta página

Fórum de Direito do Seguro reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para debater Lei de Contrato de Seguro

Fórum de Direito do Seguro reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para debater Lei de Contrato de Seguro

Começa nesta quarta-feira, 18/10, o VII Fórum de Direito do Seguro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS. O evento, que irá até sexta (20), reunirá alguns dos maiores especialistas brasileiros e estrangeiros no tema e será realizado no Teatro Unibes, na Rua Oscar Freire, 2.500, em São Paulo. O fórum acontece no momento em que o Brasil está prestes a ter aprovada a sua primeira lei de contrato de seguro.

Para o presidente do IBDS, Ernesto Tzirulnik, um dos idealizadores da Lei de Contrato de Seguro, cujo projeto está em fase final de tramitação no Senado, a nova lei será boa para seguradoras e clientes. “É uma lei para boa todos. Uma lei para solidarizar e não excluir. Ela trará mais regulação e desenvolvimento para o setor”, destaca.

O homenageado do VII Fórum será o professor emérito da Faculdade de Direito de Buenos Aires, Rubén Stiglitz. Também participarão do evento o presidente da Comissão Especial de Direito Securitário da OAB e representante da CNseg, Carlos Harten; o professor titular de Direito Comercial da PUC-SP 2º e vice-presidente do IBDS, Fábio Ulhoa Coelho; o professor titular de Sociologia da Carleton University, Canadá, Aaron Doyle; o professor doutor de Direito Econômico da USP e 1º Secretário do IBDS, Alessandro Octaviani; a professora de Direito Civil e Comercial da UnB, Ana Frazão; o mestre em Direito Civil pela USP e membro do Conselho Diretor do IBDS, Ayrton Pimentel; a professora catedrática de Direito Financeiro e Tributário da Universidade de Oviedo, Begoña Sesma Sánchez; o professor de Direito privado da UFRGS e membro honorário do Brasilcon, Bruno Miragem; o vice-presidente da Terra Brasis Resseguros, Carlos Roberto De Zoppa; o professor de Direito Privado da Libera Universita Internazionale degli Studi Sociali, Itália, Francesco di Ciommo; o professor titular de Direito Econômico da USP, Gilberto Bercovici; o doutor em Direito pela PUC-SP, Gustavo de Medeiros Melo; e o professor titular de Direito Financeiro da USP, Heleno Torres.

Além desses, também já estão confirmadas as participações do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo; do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino; do ministro aposentado do STJ e professor da UFRGS, Ruy Rosado de Aguiar; da professora da Cornell University, Nova York, EUA, Sharon Tennyson; e do professor de Direito Privado da Université Jean Moulin Lyon III, França, Luc Mayaux, entre outros.

A programação completa do evento está no site do IBDS (http://www.ibds.com.br/vii-forum/).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto