Logo
Imprimir esta página

Seguro de Transportes do Grupo Volkswagen é conquistado pela SOMPO SEGUROS

Seguro de Transportes do Grupo Volkswagen é conquistado pela SOMPO SEGUROS

SOMPO conquista Grupo Volkswagen e passa a liderar o Programa de Seguro de Transportes da montadora alemã

Conquista resulta de investimentos da seguradora em tecnologia, processos e know how para a criação de áreas específicas de atendimento de sinistros e gerenciamento de riscos para o setor automotivo
São Paulo, Outubro de 2017 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de conquistar a conta de Seguro Transportes do Grupo Volkswagen do Brasil. A companhia venceu uma concorrência que envolveu outras seis seguradoras e passa a ser a líder do Programa de Seguros de Transportes do Grupo - que envolve as marcas Audi, MAN e Volkswagen – para o triênio de 2018 a 2020. O negócio foi intermediado pela Volkswagen Corretora de Seguros.

O resultado é consequência dos investimentos da companhia em capital humano, processos e tecnologia especialmente desenvolvida para atender às demandas próprias do segmento automobilístico, sobretudo na área de Sinistros e ferramentas de Gerenciamento de Riscos. Para tanto foram criados dashboards (painéis de indicadores) específicos para análise de performance das transportadoras e gestão da movimentação de produtos e componentes para cada concessionária. Esse recurso propicia meios para que seguradora e montadora identifiquem os pontos de atenção e estabeleçam planos tanto para o gerenciamento de riscos, que vise minimizar a possibilidade de ocorrências de sinistros; quanto para melhoria do fluxo logístico.

A Sompo também se valeu de sua equipe técnica de subscrição, que acumula mais de 20 anos de experiência no atendimento ao setor automobilístico. Tanto é que, hoje, a companhia conta com profissionais dedicados aos clientes da área automotiva nas áreas Comerciais, de sinistros e de gerenciamento de riscos.

Posição de Destaque

Além de atestar todo o esforço da equipe da seguradora em estabelecer soluções customizadas que atendam às necessidades dos segmentos da economia em que seus clientes atuam, a conquista do Programa de Seguros de Transporte do Grupo Volkswagen também tem uma relevância histórica para a Sompo Seguros. A área de transportes da montadora de origem alemã foi atendida por 43 anos pela Yasuda Seguros, subsidiária do grupo japonês que deu origem à Sompo Seguros no Brasil após integração com a Marítima Seguros. Passados doze anos, a montadora volta à carteira de clientes, agora atendida dentro da soluções, funcionalidades e cultura da Sompo Seguros, o que ressalta a identificação com os valores e nova fase da seguradora.

A chegada do Programa de Seguros de Transportes do Grupo Volkswagen também é mais um passo da Sompo para alcançar um market share ainda mais expressivo. Ano a ano, a companhia conquista mais posições no ranking geral do segmento, além de apresentar um crescimento bem acima da média do mercado. De janeiro a agosto deste ano, a Sompo registra R$ 183,1 milhões em Prêmios Emitidos, o que representa um crescimento de 26,9% frente aos R$ 144,3 milhões alcançados no mesmo período de 2016. Isso fez com que a Sompo saltasse da quinta para a segunda posição entre as maiores carteiras do mercado geral de Transportes. Porém a companhia já detém a liderança de mercado nos seguros de Transporte Nacional e Internacional da categoria Embarcador (dono da carga).

Adailton Dias

Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros da Sompo Seguros:
“Investimos substancialmente em recursos, know how e tecnologia para chegar a um nível de especialização, por meio da qual a Sompo Seguros, além de ajudar seus clientes na mitigação de riscos, ainda proporciona taxas e condições altamente competitivas”.

Fernando Grossi

Fernando Grossi, Diretor Comercial da Sompo Seguros:
“Estamos muito satisfeitos com essa importante conquista para a Sompo Seguros. A proposta que resultou no negócio fechado foi resultado do empenho e um forte trabalho de equipe, no qual diversas áreas da companhia estiveram envolvidas”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto