Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fintech cria solução de IA para bancos e corretoras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Batista
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Após dois anos de pesquisa e desenvolvimento, a fintech Allgoo chega ao mercado com objetivo de trazer melhora significativa na relação dos bancos e corretoras com os seus clientes

Parceira estratégica do InovaBra e BMG Digital Lab, programas de inovação do Banco Bradesco e BMG, respectivamente, a fintech Allgoo lança ao mercado, após dois anos de pesquisa e desenvolvimento, a primeira plataforma brasileira de banco digital, com recurso White Label, que auxilia as instituições a ofertarem produtos e serviços aderentes à necessidade individual de cada cliente.

Com previsão de faturamento de 1,5 milhão, para 2017, atualmente a fintech tem sede operacional no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), o maior da América Latina, além de uma nova unidade, recém-inaugurada na zona sul de São Paulo.

Como funciona a plataforma Allgoo?

Segundo um estudo recente da Accenture Banking Technology Vision 2017, 91% dos entrevistados do Brasil acreditam que a tecnologia de inteligência arfiticial revolucionará a maneira como os bancos reúnem informações e interagem com os usuários, e 82% acreditam que dentro de três anos as companhias implantarão a IA como método principal de interação com seus clientes.

Diante deste cenário, a plataforma da Allgoo surge para disponibilizar um guia de investimento, crédito e gestão financeira totalmente digital. Na solução de investimento, por exemplo, o cliente cria o seu perfil, informando o seu objetivo (comprar uma casa, pagar faculdade dos filhos, ter renda extra após aposentadoria, entre outros).

A partir daí, os algoritmos e técnicos da Allgoo, que por sua vez são percebidos como mais isentos, além de serem mais consistentes e menos propensos a vieses, entram em cena para identificar o produto oferecido pelo banco, com melhor rentabilidade, considerando diferentes riscos e prazos de acordo com o objetivo do usuário, que só precisa acompanhar o quanto seu objetivo está concretizado.

“A demanda por serviços digitais é um anseio da sociedade e as instituições financeiras já se deram conta desta realidade. Nossas soluções estão sendo constantemente procuradas e acreditamos que até o fim deste ano já tenhamos fechado cerca de 25 parcerias, uma vez que o uso de Inteligência Artificial para sustentar essas soluções nos bancos é um cenário irreversível mundialmente, e o Brasil não foge à regra", ressalta o CEO da empresa, Luiz Claudio Macedo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar