Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Operadoras de planos de saúde aumentam carteira de clientes com o Microempreendedor Individual (MEI)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  THAÍS RUCO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

​Rosa Antunes e Samuel Miranda, diretores da VIACORP Administradora de Benefícios ​Rosa Antunes e Samuel Miranda, diretores da VIACORP Administradora de Benefícios

A VIACORP Administradora de Benefícios explica caminhos e vantagens do melhor plano para este público

Nos últimos anos, cada vez mais operadoras de saúde têm deixado a atuação nos planos individuais, por conta da inflação médica e o impedimento de reajustes desta carteira. Dois tipos de planos se mantiveram viáveis para comercialização: adesão – formados por grupos de categorias profissionais, mas que enfrentam oscilações de sinistralidade da carteira que resultam em reajustes inesperados; e empresariais – cada vez mais restritos, com o aumento do desemprego e do vínculo formal.

Nesses mesmos últimos anos, até pelo aumento do desemprego, milhares de brasileiros optaram por empreender e aderiram ao sistema do Microempreendedor Individual (MEI), destinado às pessoas que trabalham por conta própria e se legalizam como pequenos empresários. Com faturamento anual limitado a R$ 60 mil, implica em carga tributária mais baixa e acesso a benefícios como a Previdência Social.

Surgiu então uma boa possibilidade para que esses empresários contratem planos empresariais. Segundo Rosa Antunes, diretora Comercial da VIACORP Administradora de Benefícios e presidente da Associação dos Corretores de Planos de Saúde (Acoplan), com o MEI é possível obter bons descontos na contratação de serviço de saúde, por se tratar de um cliente com CNPJ constituído. “O empresário individual consegue fazer seu plano de saúde, incluir dependentes e empregados, se houver. As operadoras exigem mínimo de duas ou três vidas para esta contratação, com a vantagem de redução nos custos de até 40% se comparado aos planos de saúde por adesão ou pessoa física”.

Na hora da contratação, o empresário deve apresentar o número do CNPJ para a consulta da regularidade e do prazo de abertura de empresa, já que cada operadora de plano de saúde determina uma regra. “Entre os planos de saúde para públicos A e B, a Amil é quem exige menor tempo de abertura do MEI – apenas 90 dias. Outras grandes operadoras, como Bradesco, Unimed, SulAmérica e TransMontano, exigem seis meses. Algumas operadoras para o público C, como BioSaúde, Plena Saúde, São Cristóvão pedem 24 horas somente, e a Biovida 6 meses”. Rosa conta ainda que algumas empresas parceiras da VIACORP, para público A e B, como GNDI (Grupo Notredame Intermédica), Porto Seguro e Sompo não aceitam plano para MEI por entenderem que se trata de uma brecha para a contratação de planos individuais.

Samuel Miranda, diretor Administrativo da VIACORP, alerta os consumidores que não procedam com a abertura do MEI apenas pelo desconto no plano de saúde. “No anseio pela venda, alguns corretores concorrentes têm aconselhado os clientes a abrirem uma MEI só para este fim. A abertura de uma empresa, mesmo sendo na modalidade individual, deve contar com as orientações de um contador que saberá informar sobre as taxas e impostos condicionados a um microempresário”. Ele declara ainda que há algumas implicações para quem atua como MEI. “A pessoa que abre uma MEI enquanto está empregada no regime CLT corre o risco de perder seus direitos trabalhistas se for demitida, por dar a entender que tinha outros rendimentos;
também pode acontecer de uma pessoa aposentada por invalidez perder seu benefício ao ser classificada como capaz de trabalhar. Geralmente, só vale a pena para quem for mesmo atuar e emitir notas fiscais como Microempreendedor Individual”.

Sobre a empresa

Desde 1991, a VIACORP Administradora de Benefícios prepara corretores para atuarem no segmento de benefícios – saúde, odonto e vida, pelo sistema de plataforma. Em 2017, foi elevada ao patamar de Assessoria em suas principais empresas parceiras, Amil e GNDI (Grupo Notredame e Intermédica). Como Assessoria, a VIACORP passa a oferecer seus serviços e expertise no ramo saúde aos corretores de seguros em geral, e os profissionais são cadastrados diretamente nas operadoras, o que faz com que recebam suas comissões sem intermediação.

A empresa oferece todo o suporte comercial pré e pós venda, e uma completa grade de treinamentos para a atuação no ramo saúde, desde o curso básico, para aquele corretor ou funcionário da corretora que não conhece nada de saúde, até para cada produto do mercado, ministrado em parceria com executivos das operadoras. Dependendo da necessidade, os treinamentos podem ser levados às corretoras parceiras ou nas empresas contratantes. Na parte de tecnologia, a VIACORP oferece gratuitamente um sistema para gestão e cálculos, que são enviados aos clientes de forma personalizada com as informações e logotipo do corretor parceiro.

A VIACORP está em expansão pelo estado de São Paulo – atualmente conta com unidades no Centro da capital (matriz) e na cidade de Santo André; e se prepara para inaugurações no bairro da Tatuapé e em Campinas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar