Brasil,

Canais digitais da CNseg produzirão cobertura integral da 8ª Conseguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O evento, o maior do setor de seguros, será realizado de 19 a 21 de setembro, no Rio de Janeiro

Os canais digitais da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) – o Portal CNseg, a Rádio CNseg e O Canal Seguro, no Youtube – oferecerão cobertura integral da 8ª Conferência Brasileira de Seguros, a Conseguro, reconhecidamente o principal evento do mercado segurador brasileiro e organizado pela CNseg. Os usuários da internet terão acesso a debates, reportagens exclusivas, entrevistas e palestras, transmitidas também por meio do Portal da CNseg e das fanpages da CNseg e da Rádio CNseg no Facebook.

Os diferentes canais de comunicação digital levarão ao grande público o conteúdo completo do evento, que integra uma significativa agenda internacional. A Conferência será realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, tendo em pauta temas atuais do mercado e da sociedade brasileiros.

Serão discutidos, entre outros, o momento institucional brasileiro e uma agenda para o futuro; a reforma da Previdência; a regulação e o desenvolvimento do mercado de seguros; as reformas microeconômicas necessárias para o crescimento do país; o fomento de novos investimentos; a transferência de riscos no mercado de capitais; a tecnologia blockchain, que permitirá mais segurança ao mercado, e a prevenção à corrupção. “Nosso setor tem uma inegável vocação para o protagonismo e, consequentemente, para exercer papel essencial na retomada do crescimento do país. Todos os painéis da Conseguro vão evidenciar isso. O setor tem muito a apresentar em inovação de produtos, sobretudo em tempos de crise, quando esses produtos se tornam ainda mais necessários”, assinala o presidente da CNseg, Marcio Marcio Serôa de Araujo Coriolano

Os avanços tecnológicos empregados no mercado, o aprimoramento da relação com o consumidor e o apoio à diversidade e à inclusão também constam da lista de temas a serem abordados na 8ª Conseguro, que abrigará na agenda a 7ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros; o 5º Encontro Nacional de Atuários; o 11º Seminário de Controles Internos & Compliance e o 2º Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes, além do Insurance Service Meeting. “Poderia definir a Conseguro com duas palavras: sustentabilidade e desenvolvimento. Todos os painéis estarão concentrados nisso. Nossos canais serão fundamentais para mostrar à sociedade todo o empenho do setor para debater o momento institucional brasileiro e propor uma agenda para o futuro. A reforma da Previdência, a regulação e o desenvolvimento do mercado de seguros, as reformas microeconômicas necessárias para o crescimento do país, o fomento de novos investimentos, a transferência de riscos no mercado de capitais, a tecnologia blockchain, que permitirá mais se
gurança ao mercado, e a prevenção à corrupção. Enfim, tudo será pauta para os nosso canais e poderão ser acessados pela Internet”, conclui Coriolano.

Portal da CNseg

O Portal da CNseg, que reúne os sites da Confederação e das quatro Federações (FenaCap, FenaPrevi, FenSeg e FenaSaúde), divulga, por meio de reportagens, entrevistas, publicações do setor, estatísticas e normas reguladoras, as ações do setor, sendo um dos mais completos repositórios de informações e dados sobre o mercado segurador brasileiro, abrangendo as seguradoras e resseguradoras, entidades de representação do setor, profissionais do mercado, prestadores de serviço, meio acadêmico, órgãos de defesa do consumidor, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de consumidores e potenciais consumidores de seguro.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

O Canal Seguro

O “Canal Seguro” tem a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo setor de seguros, com uma programação com entrevistas, debates e colunas de especialistas. Integrado ao Programa de Educação em Seguros, o canal conta atualmente com dois quadros: o boletim “Entenda o Seguro” e o “Papo Seguro”, apresentado pelo presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano. Os programas são voltados para o esclarecimento de conceitos-chave do setor e o diálogo direto com o consumidor.

“Com o ´CNseg – O canal seguro`, não apenas ampliamos a comunicação com a sociedade como esperamos incrementar o interesse do cidadão comum pelo seguro. Acreditamos que essa aproximação é fundamental para ampliar e difundir a cultura do seguro entre os brasileiros. É preciso desenvolver continuamente essa cultura”, diz o presidente da CNseg, Marcio Coriolano. Acesse www.youtube.com/ocanalseguro.

Facebook institucional

O Facebook institucional da CNseg é pautado pela aproximação com o consumidor por meio de esclarecimentos e orientações sobre o mercado de seguros, abrangendo desde vídeos institucionais até dicas bem-humoradas. Com conteúdos leves e informativos, a fanpage permite ampliar a comunicação da CNseg com seus consumidores e aprofundar o entendimento da população quanto aos diferentes produtos de seguros existentes hoje no setor. A página pode ser acessada por meio do link https://www.facebook.com/CNseg/.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar