Brasil,

Prevenção e repressão qualificada são as marcas Operação Avante

A Operação Avante registrou, desde o seu início, no final de janeiro, 302 pessoas presas, apreensão de 51 armas de fogo, 1700 munições e 20 kg de maconha numa iniciativa que marca o esforço coletivo e integrado das forças de segurança ostensiva de várias regiões do estado.

As ações contaram com policiais militares em viaturas, em motos e com participação dos cães do canil de Campo Bom. A iniciativa conta com a mobilização diária de efetivo direcionado exclusivamente para ação com policiais militares orgânicos e os escalados especialmente para a operação que fiscalizou 11 mil veículos e identificou 22 mil pessoas em abordagens qualificadas.

De acordo com o Subcomandante da Brigada Militar, coronel Andreis Sílvio Dal´Lago, o plano adotado pelo Comando-Geral da Corporação tem por base o Programa “Avante”, fruto de consultoria especializada com o objetivo de qualificar as ações operacionais, visando redução dos índices dos principais crimes em curto e médio prazo no Estado. “A partir do próximo mês vamos expandir a Operação para todo o Rio Grande do Sul, sempre com foco em áreas deflagradas, fazendo a prevenção e atuando de forma a trazer tranquilidade e segurança para o cidadão de bem do nosso estado”, afirmou o Subcomandante.

As atuações, que contam com policiais de Passo Fundo e Santa Maria, são divididas em duas fases, realizando abordagens policiais qualificadas, em ações de barreira policial com o objetivo de fiscalização e do tipo dinâmica, onde os locais de emprego da tropa são avaliados antecipadamente.

Uma dos objetivos desta ação é evitar o furto e roubo de veículos e a pessoas, priorizando transportes coletivos, motocicletas e localização de veículos suspeitos de estarem “clonados”.

Num segundo momento, a ação se dá por meio de policiamento ostensivo e de preservação da ordem, em bairros e vilas previamente identificados por análise da criminalidade. O policiamento reforçado permite maior capacidade de prevenção e de repressão qualificada, marca da Operação.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: