Logo
Imprimir esta página

5 dicas para empreendedores que estão começando

5 dicas para empreendedores que estão começando

Saiba como dar o pontapé inicial em seus negócios

Colocar um projeto em prática e começar um negócio próprio é uma ideia sedutora. O sonho de empreender atrai muitas pessoas que querem parar de trabalhar em empresas de terceiros e dar rumos a uma iniciativa própria. De acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, somente em janeiro de 2017, foram criadas quase 200 mil novas empresas do país.

No entanto, é preciso ter bastante cautela e cuidado na hora de estruturar a empresa para que ela consiga efetivamente sair do papel e alcançar sucesso em seu segmento de atuação. Não se trata de buscar uma guinada cinematográfica no curso do desenvolvimento dela, mas conseguir um lugar interessante no mercado e manter um crescimento contínuo que permita o desenvolvimento interno dos negócios.

Se você quer começar a se aventurar no mundo do empreendedorismo, confira abaixo 5 dicas para quem está começando e coloque de uma vez por todas suas ideias em prática:

Automação

Foi-se o tempo em que realizar manualmente todos os processos de uma empresa era sinônimo de garantia de qualidade. Hoje, a grande quantidade de tecnologias permite que diversos processos e atividades sejam realizados em pouco tempo e com uma grande precisão.

“O controle do expediente por meio de relógios de ponto reduz bastante as atividades do setor de recursos humanos, da mesma forma que o etiquetamento de produtos pode simplificar bastante o trabalho em varejos. Utilizar essas ferramentas a favor de sua empresa ajuda a reduzir custos com mão de obra e deixar o dia a dia mais prático e moderno”, afirma Joannes Righetto, diretor da ZIP Automação (http://www.zipautomacao.com.br), e-commerce brasileiro do segmento de automação comercial.

Infraestrutura

Essencial para qualquer empresa, a sede e sua infraestrutura necessária deve sempre ter o melhor custo-benefício possível. É preciso ter o local adequado para a realização das atividades da empresa, receber clientes e fornecedores e, ao mesmo tempo, adequar-se ao orçamento inicial. Não se pode gastar muito com despesas de locação ou compra, já que isso pode comprometer de forma significativa as finanças, mas também é inviável negligenciar essa parte dos negócios.

Além disso, não se esqueça de procurar saber sobre as normas de funcionamento que são necessárias para a sua empresa. Nem sempre isso é considerado durante a locação de um imóvel, mas cada segmento de empreendimento requer condições específicas e o não-cumprimento disso pode gerar complicações e punições.

Gratuidade
Para começar um negócio, não gaste além do necessário. Busque alternativas gratuitas de tudo o que for possível, desde softwares até licenças. Tenha sempre em mente que um de seus objetivos iniciais deve ser o de manter os gastos no mínimo possível para conseguir maximizar os seus lucros. Existem dezenas de ferramentas interessantes e grátis, como bancos de imagens ou programas de armazenamento de dados. Não tenha medo de procurar versões free de tudo o que você precisar adquirir para seu empreendimento.

Networking

Fazer contatos é essencial para quem começa um negócio. Eventos de empreendedorismo, seminários, atividades do segmento de sua empresa. Todos esses locais estão repletos de parceiros e clientes e potencial, além de serem ótimos espaços para aprender mais e para comparar histórias e ideias. Muitas vezes, outras pessoas já passaram pelos mesmos problemas que você enfrenta e podem ajudar na busca de uma solução.

Metas

Não se pode abrir uma empresa sem metas. Afinal, as metas são necessárias para medir o desenvolvimento dos negócios e para avaliar suas próprias perspectivas de como as coisas estão. Colocar metas muito ambiciosas, por exemplo, demonstra pouca precisão na avaliação do mercado atual e de sua colocação nele. Não se trata de se acomodar em resultados medianos para não decepcionar suas metas, mas de ser realista. Avalie taxas de crescimento de outras empresas e pense nisso como uma média do retorno do seu investimento.

Não coloque no papel metas pessoais, como “quanto eu gostaria de lucrar daqui a um ano”, mas sim as metas gerais, como “quanto minha empresa pode crescer em um ano dentro de seu segmento”.

Saiba mais

Quer conhecer mais sobre os serviços de automação oferecidos pela ZIP Automação e saber como ela pode ajudar a sua empresa? Acesse o site: https://www.zipautomacao.com.br/.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto