Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

10 razões para adotar imediatamente uma rede social corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kissila Vilas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

10 razões para adotar imediatamente uma rede social corporativa

As plataformas de comunicação interna estão revolucionando o ambiente de diversas empresas de pequeno, médio e grande porte. Conheça algumas razões para adotar uma rede social corporativa.

“A comunicação interna tem desempenhado um papel muito importante nas empresasLocal: Rio de Janeiro

Todo gestor que caminha lado a lado com sua equipe de trabalho hoje compreende a importância de um bom ambiente interno na empresa. Um ambiente dinâmico, produtivo, que proporcione não só bons resultados, mas que facilite o crescimento profissional de cada colaborador.

A comunicação interna tem desempenhado um papel muito importante neste processo, seja nas empresas de pequeno, médio ou grande porte. Afinal, os colaboradores são os pilares de sustentação de qualquer negócio. E se a base não está boa, certamente esse fator influenciará na venda final.

Se você já pensou sobre o assunto, mas ainda não se convenceu da verdadeira necessidade de implementar um sistema moderno e eficaz de comunicação interna na sua empresa, nós te damos algumas razões para começar agora mesmo.

1.Tenha mais produtividade
Quando temos todas as informações que precisamos para desempenhar nossas tarefas, o trabalho fica mais produtivo. Com a rede social corporativa na sua empresa, os colaboradores ganham mais tempo no dia a dia.

2.Integre a equipe
Muitas pessoas que ocupam cargos diferentes em uma empresa acabam convivendo pouco e às vezes, alguns colaboradores podem nem se conhecer tão bem. A rede social corporativa também fomenta a integração entre todos da empresa.

3.Promova participação
Já pensou que você pode ter colaboradores com grandes ideias na sua equipe? Por meio do diálogo em um sistema de comunicação interna é possível estabelecer a troca entre as pessoas.

4.Centralize a comunicação
O tal ruído de comunicação dentro das empresas, muitas vezes, é causado pela falta de um procedimento interno para a troca de informações importantes. Esse problema pode ser solucionado com implementação de uma rede social corporativa e um local único para se comunicar.

5.Seja mais ágil
Às vezes, você precisa apenas de uma informação corriqueira sobre algum projeto e ao se comunicar por e-mail, muitas pessoas demoram a abrir ou deixam para responder mais tarde. O chat é um recurso com a finalidade de ser instantâneo e facilitar a sua rotina.

6.Alinhe seu discurso
Como foi dito no comecinho desse texto, é fundamental criar um ambiente interno organizado e passar uma boa imagem para os seus stakeholders. Definir um discurso para a empresa transmite uma postura profissional que destaca o seu negócio no mercado.

7.Valorize a informação
As informações de uma empresa são essenciais para o funcionamento dela, não é mesmo? Dividir com os seus colaboradores melhora o desempenho do trabalho e evita que algo importante seja esquecido ou deixado de lado.

8.Motive seus colaboradores
Uma pessoa motivada renderá muito mais para a empresa. Com a rede social corporativa você pode realizar elogios à sua equipe ou à um profissional pelo sucesso de algum projeto e mostrar que ele tem reconhecimento dentro da corporação.

9.Compartilhe comunicados
Fica muito mais fácil conversar com os seus colaboradores em um local que você possa compartilhar notícias, fazer um convite ou dividir alguma conquista da empresa. Com a rede social corporativa você fala para todos.

10.Divulgue as regras
A divulgação de procedimentos internos ou novas regras de convivência na empresa é um dos recursos da rede social corporativa. Rapidamente você torna ao conhecimento de todos e estimula a participação e cumprimento da equipe.

Agora que você já conhece mais os benefícios de uma rede social corporativa, que tal começar a usar? A Intrasocial, por exemplo, é uma ótima opção para quem está pensando em investir em comunicação interna. Além de uma interface intuitiva, fácil de ser utilizada, ela possui ferramentas valiosas que vão ajudar você a melhorar os resultados da sua empresa.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar