Brasil,

VIACORP Administradora passa a atender corretores de seguros como Assessoria especializada em Benefícios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Ruco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

​Rosa Antunes, diretora da VIACORP e presidente da Acoplan ​Rosa Antunes, diretora da VIACORP e presidente da Acoplan

Preparando corretores para atuarem no segmento de benefícios – saúde, odonto e vida – desde 1991, pelo sistema de plataforma, a VIACORP Administradora de Benefícios e Planos de Saúde foi elevada ao patamar de Assessoria em suas principais empresas parceiras, Amil e GNDI (Grupo Notredame e Intermédica).

Em ambos os sistemas, a VIACORP possibilita aos corretores que estão iniciando no ramo, e que por isso ainda não têm grande produção, o acesso às operadoras de saúde. O diferencial é que, como assessoria, os corretores são cadastrados diretamente nas operadoras, o que faz com que recebam suas comissões sem intermediação; e também passa a oferecer seus serviços aos corretores de seguros em geral.

“Sozinho, o corretor que está começando não consegue abrir código de cadastro em uma operadora, pois ela não tem braços para atender a todos. As assessorias são esses braços, atuam como representantes da operadora”, afirma Rosa Antunes, diretora da VIACORP e presidente da Acoplan (Associação dos Corretores de Planos de Saúde).

A VIACORP já atende um grande número de corretores de planos de saúde e, como Assessoria, quer alcançar também os corretores de seguros, contribuindo com aqueles que não têm familiaridade com o saúde. “O trabalho de uma Assessoria não é apenas para os corretores de pequeno porte, mas também para aqueles que querem iniciar em um novo ramo”, explica Rosa.

A empresa oferece todo o suporte comercial pré e pós venda, e uma completa grade de treinamentos para a atuação no ramo saúde, desde o curso básico, para aquele corretor ou funcionário da corretora que não conhece nada de saúde, até para cada produto do mercado, ministrado em parceria com executivos das operadoras. Dependendo da necessidade, os treinamentos podem ser levados às empresas que contratam os planos de saúde. Na parte de tecnologia, a VIACORP oferece gratuitamente um sistema para gestão e cálculos, que são enviados aos clientes de forma personalizada com as informações e logotipo do corretor de seguros.

“Somos focados e especialistas em benefícios, prontos para ajudar quem está começando ou quem atua com seguros de forma generalista e não tem expertise nos detalhes do saúde”, defende Rosa. “Oferecemos as estratégias de como captar cliente, como o corretor de seguros pode fazer cross-selling em sua carteira e oferecer o saúde. Para se cadastrar em uma operadora o profissional precisa ter um histórico de vendas, por isso não consegue iniciar sozinho. Oferecemos todo o suporte para que ele se desenvolva, e então possa seguir carreira solo”.

A expansão está distribuindo a empresa pelo estado de São Paulo. Atualmente, a VIACORP conta com unidades no Centro da capital (matriz), no bairro de Pirituba e na cidade de Santo André; e se prepara para inaugurações no bairro da Penha e em Campinas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar