Logo
Imprimir esta página

Dar entrevistas para a imprensa pode ficar mais fácil

Bastidores de entrevistas jornalísticas estão em 'Backstage', livro da especialista em Media Training Aurea Regina de Sá

Histórias dos bastidores de entrevistas jornalísticas são a base do livro ‘Backstage: lições de Media Training em 31 histórias sobre os bastidores de entrevistas jornalísticas’, de autoria da especialista em Media Training Aurea Regina de Sá, que será lançado pela Editora Comunica, selo da jornalista.

Aurea selecionou 31 situações reais de entrevistas vivenciadas durante os 15 anos como repórter de tv para apresentar dificuldades de representantes institucionais, que ela entrevistou na rua, no estúdio e em ambientes profissionais. A reação de cada um à abordagem da jornalista contribuiu para um entendimento maior sobre como ajudar pessoas que se relacionam com a imprensa.

Depois de trocar a redação pelo próprio negócio, em 2001, Aurea se especializou no Media Training e uniu o aprendizado do jornalismo à capacitação como treinadora e coach para se dedicar exclusivamente ao desafio de promover transformação para o desenvolvimento da comunicação pessoal.

Para preservar a identidade dos personagens, a jornalista omitiu nomes de pessoas e empresas e relatou depoimentos que foram veiculados, especialmente na tv. Com a intenção de orientar sobre as melhores práticas no relacionamento com o jornalista, Aurea construiu o texto de maneira leve e envolvente com recomendações que convidam o leitor a repensar a postura, as potencialidades e, especialmente, o uso das virtudes. O prefácio foi escrito pelo jornalista Americo Martins, diretor de parcerias globais da BBC de Londres.

‘Backstage – Lições de Media Training em 31 histórias sobre os bastidores de entrevistas jornalísticas’ é uma amostra do treinamento especializado que a Aurea oferece para pessoas e empresas que desejam usar a comunicação de forma estratégica e tirar proveito positivo do espaço concedido pela imprensa. ‘As orientações do livro são o início do trabalho de desenvolvimento de um porta-voz’, adianta Aurea, que indica o treinamento prático e especializado para garantir desempenho positivo aos porta-vozes de empresas públicas e privadas, políticos, atletas, artistas e profissionais liberais.

Durante a campanha de pré-venda, o livro tem valor promocional de R$ 49,90 (o valor de capa será de R$ 59,90 + frete, se comprado pela internet) e frete grátis para todo o Brasil. O lançamento em São Paulo está marcado para o dia 11 de setembro, às 18h30, na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Higienópolis e, no dia 12, no Galleria Shopping, em Campinas. Para garantir o exemplar antes do lançamento, a compra pode ser feita no site www.treinamentodemidia.com.br/loja

Mais sobre a Aurea

Depois de 15 anos em redações da Globo, SBT, Bandeirantes e Cultura, Aurea Regina resolveu empreender. Em 2001 ela montou uma empresa de assessoria de imprensa que também oferecia o Media Training. O serviço ganhou destaque e alguns anos depois, a jornalista resolveu se dedicar somente aos treinamentos para formação de porta-vozes. Além do conhecimento técnico por causa da experiência como repórter, editora e assessora de imprensa com passagens também pelo rádio e revistas impressas, Aurea buscou a formação como treinadora para ajudar quem deseja aprimorar as habilidades de comunicação. Depois de 16 anos levando o Media Training para empresas públicas e privadas, além de políticos e profissionais liberais de todo o Brasil, Aurea lança material referência na área para compartilhar conhecimento que também já teve a oportunidade de dividir em entrevistas que concedeu nos principais veículos do país. A jornalista que também é coach de comunicação pessoal atende presencialmente e à distância. Conheça mais sobre o trabalho realizado em dois sites: www.aureareginadesa.com.br e www.treinamentodemidia.com.br

A Editora

A Comunica nasceu no final do ano passado para publicar materiais da jornalista que organizou o livro ‘Você vai ficar sentado aí?’. Entre os 23 artigos de outros coaches, o case da Aurea registra o atendimento a um executivo do Rio Grande do Sul que foi atendido à distância num processo de coaching de comunicação. O diretor executivo da área de finanças tinha medo de se apresentar em público e fugia das entrevistas jornalísticas e, depois do trabalho conduzido pela Aurea, se libertou de crenças destrutivas que não o permitiam desenvolver a própria comunicação. Conheça a editora em: www.editoracomunica.com.br


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto