Aviso
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647
Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Internet das Coisas traz inovação e receitas adicionais às Seguradoras

Internet das Coisas traz inovação e receitas adicionais às Seguradoras

Este ano promete ser desafiador, mas também será de grandes oportunidades para as empresas inovadoras que investirem em tecnologias que lhes tragam novos negócios e receitas.

Como a Internet das Coisas (IoT), que vem rompendo com padrões de comunicação, venda e relacionamento estabelecidos há anos, em 2016 promete revolucionar a forma como as seguradoras se relacionam com seus clientes.

Dados divulgados em janeiro pela empresa WDev, especializada em soluções tecnológicas para seguradoras, indicam sete tendências importantes para esse mercado em 2016: ponte virtual com o corretor, serviços agregados, novos canais de venda, visão global do cliente, tecnologia para eficiência nas vendas, segurança da informação, avanço de Business Intelligence e Big Data.

Outro levantamento (apresentado durante o 19º Congresso dos Corretores, que aconteceu em outubro em Foz do Iguaçu) mostra isso em números. Os dados do congresso indicam que 78% dos clientes não são fiéis a nenhuma marca; 62% fazem consultas online, mas compram off line e ainda existe uma demanda importante de quem não faz seguro; na carteira de auto, a frota segurada não chega a 30%.

“A Internet das Coisas (IoT) é estratégica porque automatiza a comunicação do cliente com a seguradora, do socorrista com a seguradora e vice-versa”, aconselha o Presidente da 2S, Renato Carneiro.

Um bom exemplo disso é a solução Guincho Conectado, desenvolvida pela 2S Inovações Tecnológicas que utiliza IoT para aumentar o valor percebido pelo usuário, promover a redução de custos operacionais e gerar novas oportunidades de rentabilização para a seguradora.

O guincho conectado, solução pioneira no mercado, traz WiFi a bordo para os socorristas e segurados. Para os socorristas, a vantagem é o uso da Internet do veículo para utilizar suas ferramentas de trabalho e ter maior disponibilidade nos atendimentos e, ao usuário, a vantagem é o conforto em utilizar a Internet para seguir com seus compromissos, apesar do contratempo ocasionado pelo sinistro.

A solução traz vantagens ainda maiores ao frotista que, por meio da telemetria embarcada no veículo, consegue padronizar a condução de seus socorristas, reduzindo custos com combustível e manutenção e controlando desvios e atendimentos fora da rota, além de controlar toda a frota com um clique.

Para as seguradoras, as vantagens começam na central de atendimento, com o controle total da frota, de atendimentos e de sinistros, além da prevenção à fraudes, realizada por meio de uma câmera instalada na plataforma do veículo, que registra a placa e o estado do veículo sinistrado, possibilitando inclusive uma perícia prévia, diretamente do escritório.

Tendência desde quando as seguradoras procuraram se desvencilhar uma das outras por meio de serviços diferenciados, os serviços agregados ganham força com a solução. O WiFi a bordo possibilita maior interação com o segurado, promovendo pesquisas instantâneas de satisfação, ofertando serviços complementares (como locação de carro e descontos em taxi) e outros serviços da seguradora de acordo com o perfil do cliente.

“A partir do momento que eu sei quem está dentro do meu guincho, o WiFi abre portas para que eu possa aproveitar os minutos de atenção do cliente para fidelizá-lo e rentabilizá-lo, ofertando itens que a sua apólice não cobre ou um novo serviço da seguradora, além de acompanhar fim a fim o sinistro do cliente”, ressalta Mirella Damaso Vieira, IoT Business Development Manager da 2S Inovações Tecnológicas.

Ainda buscando trazer ganhos para diferentes áreas das seguradoras, a solução da 2S conta com uma câmera à frente do veículo que, a partir da base de placas roubadas inserida no sistema, irá identificar placas roubadas nos veículos com que cruza nas ruas, facilitando a localização e posterior recuperação do mesmo.

A inteligência embarcada nos guinchos, assim como as aplicações de comportamento de direção e os carros conectados, vem estreitando o relacionamento do segurado com a marca e oferecendo mais serviços agregados e valor ao cliente.

Em resumo, a Internet das Coisas é um diferencial porque permitirá:

Para o Segurado

Para o Socorrista

Para o Frotista

Para a Seguradora

Rapidez no atendimento

Aumento de, no mínimo, 10% na cobertura de sinal

Economia de combustível, pneus, freios e fluidos

Possibilidade de integração de todos os projetos

Monitoração da chegada do guincho

Maior renda devido à maior disponibilidade

Aumento da receita, devido menor custo operacional

Fidelização e retenção do segurado

WiFi gratuito no guincho, para maior conforto

Aumento na renda, devido maior disponibilidade

Controle do perfil de condução, velocidade média e máxima por trecho

Controle integrado da frota, atendimentos e sinistros

Oferta de outros serviços da seguradora e de parceiros

Agilidade na chegada ao local

Controle dos desvios de uso do guincho

Prevenção de fraudes

Maior segurança e comodidade

Treinamento online no guincho entre atendimentos

Maior eficiência operacional

Pesquisa instantânea de satisfação

Possibilidade de troca de turno fora da base

Controle do uso do WiFi

Controle de emissão de CO2

Telefonia IP via WiFi com menor custo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS