Brasil, 24 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Votorantim Cimentos apoia Sebrae MT em iniciativa para fortalecimento da indústria da construção

1º Seminário Encadear reúne micro e pequenos empreendedores de Nobres e região que buscam se aperfeiçoar para atender às demandas de grandes empresas

No 1º Seminário Encadear: Empreendedorismo e Mercado, promovido no dia 27 de julho, no Rotary Clube de Nobres (MT), micro e pequenos empresários da região foram convidados a avaliar como percebem o empreendedorismo e o que podem fazer para melhorar a tomada de decisão para obterem mais sucesso nos negócios.

O evento é uma das ações do Programa Encadeamento Produtivo uma iniciativa do Sebrae MT, em parceria com Votorantim Cimentos. Lançado em 2016, o Programa tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar as micro e pequenas empresas para que estas aperfeiçoem seus serviços para atender às demandas das grandes compradoras.

Participaram do Seminário Encadear 30 empreendedores dos setores de comércio, indústria e serviços. Eles assistiram à palestra “Olhar Empreendedor, Reflexões para Atitudes", ministrada pelo professor Marcos Fábio, sócio-diretor da Formatar, Consultoria e Assessoria para Gestão de Negócios, sediada em Belo Horizonte (MG). O tema da palestra é título do livro lançado pelo professor em 2015, no qual apresenta aos empresários uma visão abrangente do empreendedorismo, que não se aplica em diversas áreas da vida.

Além da palestra, o Seminário Encadear também foi uma oportunidade para os empresários saberem mais sobre as políticas de compras da Votorantim Cimentos e as soluções do Sebrae para se aprimorem ainda mais. “Somos parceiros do Programa Encadeamento Produtivo, porque acreditamos no empreendedorismo brasileiro. Ao apoiar o crescimento dos micro e pequenos empresários, impulsionamos o desenvolvimento local de forma sólida”, afirmou a analista de Responsabilidade Social da Regional Centro-Norte da Votorantim Cimentos, Fernanda Deleu Recife.

A analista técnica do Sebrae MT, Bruna Tommasini, disse que o incentivo da Votorantim Cimentos à melhoria da gestão dos pequenos negócios contribui para aumentar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelos empreendedores, o que beneficia toda a cadeia econômica. “Ganham as grandes empresas, com o pleno atendimento dos requisitos da sua cadeia de valor, as micro e pequenas empresas, que se tornam mais competitivas, e também a sociedade, com geração de empregos, movimentação de recursos e impostos”, ressaltou.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS