Brasil,

Por que investir em Marketing Digital durante a crise?

*Por Flávio Sales, CEO da Web Bizz

“Empreender é se jogar de um precipício e construir um avião durante a queda”. Essa frase é de Reid Hoffman, cofundador da maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn. De fato, empreendedorismo é algo cativante e desafiador. Afinal, em tempos de crise econômica, é comum cortarmos alguns investimentos. Porém, há uma estratégia que não deve ser deixada de lado: o marketing digital. Ela é capaz de transformar seus números e garantir a sustentabilidade ao seu negócio. A Web Bizz, especialista em soluções e estratégias em marketing digital para empresas, listou 6 benefícios que você pode alcançar ao apostar nessa tendência de mercado:

1. Estar presente para os clientes, no momento certo.

Uma das grandes vantagens em investir no marketing digital é a presença no momento certo. Voltando um pouco no tempo, na época em que o marketing era feito sem a ajuda da internet, os anúncios eram invasivos. Na maioria das vezes, os consumidores se deparavam com as campanhas ainda sem ter o conhecimento do problema e da necessidade. Consequentemente, o esforço dos vendedores tinha de ser muito maior. Já com as ações online, as estratégias são mais eficientes. É possível acompanhar o público-alvo e, assim, fornecer as informações necessárias para que os consumidores sustentem suas decisões.

A criação da jornada de compra é um belo exemplo. Um “caminho” é planejado para que um potencial cliente conheça um problema, busque soluções, compare ofertas e tome a decisão de compra junto à sua marca.

2. Aumentar a autoridade e o reconhecimento da marca.

Uma das estratégias que vem ganhando destaque e proporcionando ótimos números é o marketing de conteúdo. Com um blog, por exemplo, uma empresa consegue criar uma fonte de conhecimento relevante para seu público. Com a internet, os consumidores se tornaram mais exigentes, não aceitando mais aquelas vendas forçadas. Antes de efetivamente concluírem um pedido, eles procuram informações para ter a certeza de que estão tomando a melhor escolha. Online, você é capaz de realizar compras em lojas de todo o mundo, no conforto da sua casa.

Então, para as empresas, é preciso criar autoridade e se tornar uma referência no mercado. Com ações de marketing de conteúdo, a marca consegue ganhar autoridade e reconhecimento.

3. Ter maior controle do investimento financeiro.

Com o marketing digital, todas as ações são mensuráveis. Você pode fazer testes, criando diferentes estratégias e avaliando o retorno sobre investimento de cada uma. Por exemplo, você pode definir um investimento para as redes sociais. Você destina um valor fixo e, depois da campanha, avalia os resultados.

4. Fortalecer os relacionamentos com os clientes.

O relacionamento com os clientes é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. É preciso estar disponível, tirar as dúvidas e entender suas necessidades e expectativas. O marketing digital cria diversas oportunidades para que você estreite a relação com seu público e busque os frutos disso. Você pode, por exemplo, fazer o atendimento aos clientes nas redes sociais. Oferecer um chat online é outra ótima técnica, que visa ajudar o consumidor no momento da compra.

5. Criar diferenciais perante os concorrentes.

Com essas estratégias, sua empresa se destacará perante os concorrentes. Você será capaz de mostrar suas novidades e seus pontos fortes. O alcance das ações é muito maior do que o marketing offline! O marketing digital cria diversas oportunidades para sua empresa mostrar os motivos que os consumidores têm para escolher a marca.

6. Conquistar mais sucesso para seu o negócio.

Como vimos, o marketing digital é capaz de trazer vários benefícios para sua empresa. Suas estratégias aproximam o público-alvo, ajudando a entender suas necessidades e criando oportunidades para atendimento no momento adequado. Com o investimento nas ações desse tipo de marketing, a empresa ganha autoridade e se torna uma referência no mercado, atraindo novos consumidores e fidelizando aqueles que já conhecem a marca. O investimento financeiro é controlado e as estratégias podem ser comparadas pelos resultados. Com o grande alcance das ações, é mais fácil mostrar seus diferenciais! No entanto, para conquistar todas essas vantagens, é recomendado contratar uma agência de publicidade especializada em marketing digital. Ela cuidará de todo o trabalho e potencializará seus resultados.

Gostou de entender as vantagens do marketing digital? Então, aproveite para aprender também como o inbound marketing pode gerar oportunidades de negócios!

Sobre Flávio Sales, CEO da Web Bizz

É formado em análise de sistemas, com ampla bagagem em cargos executivos em companhias de grande porte. Flávio Sales está à frente no comando da Agência Web Bizz, que atua em soluções e estratégias em marketing digital para empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar