Brasil, 25 de Março de 2019

+ F O N T E -

AD Corretora de Seguros promove Encontro sobre Riscos Ambientais

Evento apresentou as características do seguro que protege às empresas contra possíveis danos ao meio ambiente

No último dia 24/02, a AD Corretora de Seguros promoveu, em sua filial de Ribeirão Preto, um Encontro sobre Riscos Ambientais. Aproximadamente 60 pessoas participaram do evento, que foi realizado exclusivamente para convidados e teve o objetivo de discutir os diversos riscos que as empresas estão sujeitas em relação a possíveis danos que suas operações podem ocasionar ao meio ambiente. Além disso, como empresa de vendas, a AD também organizou o encontro com o propósito de desenvolver a cultura do seguro entre seus clientes.

O encontro foi idealizado a partir da observação que os empresários e industriais da região de Ribeirão Preto poderiam se beneficiar com informações relativas aos riscos ambientais que estão expostos e ainda sobre o seguro ambiental, que oferece proteção para os processos produtivos, garantindo o ressarcimento contra prejuízos relacionados a reparações de danos provocados à natureza. Durante o Encontro, Marcos Antonio Ferreira, Engenheiro Ambiental e Coordenador da Subcomissão do Seguro Ambiental da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), ministrou uma palestra sobre o tema que deu nome ao evento. Em sua apresentação, Marcos apresentou alguns conceitos sobre riscos ambientais, abordando questões legais, técnicas e práticas. Também apontou casos de potenciais sinistros de riscos ambientais, destacando possíveis formas de transferir tais riscos para apólices de seguro. O palestrante ainda incentivou a cultura dos seguros ambientais entre os participantes do evento. "Os riscos ambientais também são riscos econômico-financeiros e acreditamos no fomento destes temas para ajudar no aprimoramento da gestão de riscos e da geração de valor para a sociedade", declarou.

Segundo Ferreira, o evento teve um ótimo quórum, com um público muito qualificado e participativo. "Contamos com a presença de profissionais de diversos setores econômicos, como o sucroenergético, o de saúde animal e consultoria também. Nossas expectativas foram muito bem atendidas, com uma divulgação do tema e com um debate esclarecedor e agregador", destaca.

Luciano Cardoso, Superintendente Regional da AD, afirma que o evento foi um sucesso e teve uma excelente adesão. "Ficou nítida a preocupação das pessoas com o tema, conseguimos apresentar as ferramentas mais adequadas na identificação dos riscos ambientais e posteriormente a melhor maneira de transferência. Agora vamos iniciar um trabalho pontual com cada cliente e análises detalhadas para cada risco", aponta.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !