Logo
Imprimir esta página

CSP-MG e FenaPrevi realizam Encontro com o tema Seguro de Vida Universal

Esq/dir: Ronaldo Gama (diretor social do CSP-MG), Mauricio Tadeu Morais (vice-pres. do CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello (pres. do CSP-MG), Patrick Paiva (pres. da Comissão de Produtos de Risco da FenaPrevi) e Edson Iria (diretor tesoureiro do CSP-MG) Esq/dir: Ronaldo Gama (diretor social do CSP-MG), Mauricio Tadeu Morais (vice-pres. do CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello (pres. do CSP-MG), Patrick Paiva (pres. da Comissão de Produtos de Risco da FenaPrevi) e Edson Iria (diretor tesoureiro do CSP-MG)

O mercado mineiro compareceu em peso ao 4º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), realizado no dia 28 de junho, no Automóvel Clube, em Belo Horizonte. Atraídos pelo tema do evento - Seguro de Vida Universal, corretores e seguradores ouviram atentamente o presidente da Comissão de Produtos de Risco da FenaPrevi, Patrick Paiva, discorrer sobre o assunto.


Palestrante Patrick Paiva, pres. da Comissão de Produtos de Risco da FenaPrevi

Em sua palestra, o executivo mostrou a experiência do Vida Universal em outros países e descreveu as principais características do novo produto, que combina investimento com o seguro de vida tradicional. “O Vida Universal atende a dois requisitos em um só produto: proteção e investimentos. É resgatável e estabelece a formação de reserva ao longo do tempo, permitindo flexibilidade para customização da cobertura e dos prêmios. Os planos são adequados às necessidades de cada cliente nas diferentes fases da sua vida”, explica.

Considerado um produto capaz de alavancar o mercado de seguros de pessoas no Brasil, vem sendo aguardado com grande expectativa. Entretanto, o Vida Universal tem gerado polêmica quanto à taxa de carregamento. A proposta inicial, ainda em discussão, limita o carregamento total, para todas as despesas, a 5% sobre a parcela do prêmio destinada à Provisão Matemática de Benefícios a Conceder (PMBaC) e 10% sobre a parcela do prêmio de risco.

Para o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, essa exigência praticamente inviabiliza a comercialização do produto pelo corretor e pela maioria das companhias. “É uma modalidade de seguro complexa que exige muita especialização, portanto, investimentos constantes em capacitação e tecnologia tanto da parte dos corretores quanto das seguradoras. Esse nível remuneração definitivamente não vai atrair os corretores e limitará até mesmo as seguradoras dispostas a operar o produto", afirma o dirigente.


Debate com representantes das entidades de mercado: Sérgio Prates (diretor do Sindseg MG/GO/MT/DF), João Paulo Mello (pres. do CSP-MG), Patrick Paiva (FenaPrevi), Maria Filomena Branquinho (pres. Sincor-MG) e Mauricio Tadeu (vice-pres. CSP-MG)

O presidente da Comissão de Produtos de Risco da FenaPrevi concorda e ressalta que a instituição está buscando junto à Susep a alteração dessa medida. “Já sugerimos ao órgão regulador, inclusive por meio da consulta pública, a mudança desse ponto, que afeta diretamente a forma de remuneração dos corretores e as margens das seguradoras. O sucesso do produto depende muito do modelo de distribuição e o corretor é o principal canal”, salienta.

Após a apresentação, o palestrante e os representantes do CSP-MG, Sincor-MG e Sindseg MG/GO/MT/DF fizeram um debate e responderam às perguntas do público.


Público compareceu em grande número para prestigiar o evento.

Nesse mesmo evento, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, deu boas-vindas a três novas beneméritas do Clube que se juntam à instituição “na missão de fomentar o crescimento do mercado de seguros de pessoas".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto